Após sofrer a punição de ficar de fora da etapa de Fiji, após reclamar acintosamente contra os árbitros na etapa de Saquarema, Filipe Toledo se recuperou em Jeffrey's Bay (RSA) e venceu a etapa, conhecida por ser famoso recinto de tubarões, com direito a duas notas 10 durante as baterias. Filipinho desbancou o português Frederico Morais, sensação da etapa, em uma disputa emocionante, que o brasileiro venceu por apenas 0.27 pontos (18.00 contra 17.73 do português). Com a vitória, Filipe Toledo pula da décima quarta para a sétima posição e continua na briga pelo título. O australiano Matt Wilkinson lidera o campeonato.
Outro brasileiro que foi muito bem em Jeffrey's Bay foi Gabriel Medina, que caiu na semifinal para o português Frederico Morais. O ponto negativo da etapa foi o multicampeão Kelly slater, que quebrou o pé e está fora da temporada 2017, podendo esta ser a última temporada do americano, dez vezes campeão mundial.
O brasileiro melhor colocado no campeonato é Adriano 'Mineirinho' de Souza, que está na quinta posição. Filipinho está em sétimo, e Gabriel Medina está em nono, faltando cinto etapas para o fim do campeonato. A próxima etapa da WSL será no Taiti entre os dias 11 e 22 de Agosto.
foto:WSL
0 Comentários