Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2017 - Último dia

Terminou neste domingo (30) a décima edição dos Jogos Mundiais, que foram realizados na Vratislava (POL). O Brasil encerrou sua participação no sábado, com quatro medalhas de ouro (Seleções masculina e feminina de handebol de praia, Ana Castellain no powerlifting e Valéria Kumizaki no caratê), duas de prata (Ana Caroline Martins e Noeli Dalla Corte na Bocha e Luciana Montgomery no sumô) e duas de bronze (Hernani Veríssimo no caratê e Rafaela Freitas na patinação artística). O Brasil conquistou também mais uma medalha  de ouro no Kickboxing com Guto Inocente, que participou dos Jogos Mundiais como esporte de demonstração.

A delegação desta edição, apesar de ser maior do que a de 2013 (82 contra 74 em Cali) terminou com uma medalha a menos do que a edição de Cáli. O Brasil terminou em décimo sexto no quadro de medalhas nesta edição. A Rússia terminou no topo do quadro de medalhas, seguido de Alemanha e Itália. No quadro de medalhas de todas as edições, a Itália continua liderando, seguido de Rússia e Estados Unidos. O Brasil está em vigésimo segundo lugar no quadro de medalhas geral, com 42 medalhas.

A Edição de 2017 bateu o recorde de atletas em uma única edição com 3168 atletas, mas não conseguiu superar o recorde de nações participantes (102 nesta edição contra 103 na edição de Cali) e sessenta e três países saíram com medalha. A maior medalhista da competição foi a patinadora em velocidade Fabiana Arias (COL) que faturou cinco medalhas, três de ouro e duas de prata. 

A próxima edição dos jogos mundiais será em 2021, na cidade de Birmingham (USA).


foto: IWGA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar