O saltador russo Lyukman Adams, campeão mundial de salto triplo indoor em 2014, disse que foi rejeitado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) sobre o pedido de participação em competições internacionais sob uma bandeira neutra, de acordo com o "R-Sport". Uma rejeição semelhante foi feita ao campeão olímpico no salto em altura em Londres 2012, Ivan Ukhov.
Em novembro de 2015, a IAAF suspendeu a Federação Russa de Atletismo e todos os atletas russos de competições internacionais depois da Rússia ser acusada de numerosas violações das regras antidoping. No momento, 49 russos já foram autorizados a participar em competições internacionais sob uma bandeira neutra.
"Cinquenta e três pessoas, inclusive eu, não foram autorizados com base no relatório do McLaren", disse Adams.
O Ministro do Esporte da Rússia, Pavel Kolobkov, disse nesta terça-feira (25) que Adams não foi rejeitado com base no relatório do McLaren, e com base em "qualquer outra informação". "Dmitry Shlyakhtin (presidente da Federação Russa de Atletismo) vai para o Congresso da IAAF. Pela primeira vez, teremos a oportunidade de falar e provar sua inocência," - disse Kolobkov.
Foto: IAAF
0 Comentários