Últimas Notícias

Finais da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Dia 2

A quarta-feira (5) não teve Brasil na quadra da Arena da Baixada, em Curitiba, mas confirmou que os brasileiros precisarão vencer apenas um set contra os russos na quinta-feira para confirmarem a vaga nas semifinais do torneio.

No jogo válido pelo grupo do Brasil, o Canadá - depois da derrota da terça-feira - mostrou personalidade para aplicar 3 sets a 0 sobre a Rússia e confirmar a classificação.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do primeiro set, antes dos canadenses fecharem em 25 a 23. No set seguinte, o Canadá voltou melhor e chegou a ter dois set points, após ter aberto 23 a 20. Os russos, no entanto, reagiram e venderam caro a derrota por 29 a 27.

O terceiro set foi o mais desequilibrado. O Canadá comandou as ações e fez 25 a 17 sem dificuldades. Assim como no duelo contra o Brasil, Vernon-Evans e Perrin foram os destaques da equipe canadense. Pelo lado russo, Egor Kliuka foi o principal nome, com 11 pontos.

FIVB

Atuais campeões estreiam com derrota e EUA se classifica
Na outra chave, os sérvios já tiveram um revés na tentativa de defender o título. Diante dos Estados Unidos, a Sérvia não encontrou regularidade e acabou derrotada por 3 a 1. Resultado que coloca os norte-americanos na semifinal, mesmo com a derrota para os franceses na estreia.

No jogo desta quarta, os Estados Unidos abriram 20 a 14 no primeiro set, mas levaram um susto, com a reação sérvia, que diminuiu a diferença para apenas 21 a 20. A energia da Sérvia, porém, acabou por aí, e os norte-americanos chegaram a 25 a 22.

O segundo set foi disputado ponto a ponto. Quando os sérvios ameaçaram abrir com um 22 a 20, os norte-americanos reagiram e viraram para 25 a 23. Após isso, a ‘síndrome do 2 a 0’ se abateu sobre os Estados Unidos, que voltaram irreconhecíveis para o terceiro set e perderam por 25 a 19.

Por fim, já recuperada, a equipe dos Estados Unidos levou o quarto set sob controle e fechou o jogo com um 25 a 22.

Taylor Sander, com impressionantes 22 pontos, e Thomas Jaeschke, com 14, foram os destaques norte-americanos. Pelo lado da Sérvia, a dupla Aleksandar Atanasijevic e Srecko Lisinac somou 33 pontos.

Na quinta-feira jogam Brasil vs Rússia e França vs Sérvia. Os brasileiros precisam vencer apenas um set para garantirem classificação, enquanto a França necessita de dois sets para se classificar sem critérios de desempate.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar