Últimas Notícias

Evento com 500 crianças no Velódromo abre projeto de iniciação esportiva no Parque Olímpico

Cerca de 500 crianças e adolescentes do Rio de Janeiro vivenciaram pela primeira vez, no sábado (08.07), a experiência de visitar uma instalação olímpica. No vão central do Velódromo, no Parque Olímpico da Barra (Rio de Janeiro), eles participaram de oficinas e assistiram a demonstrações esportivas de jiu-jitsu, judô, muay thai, taekwondo, caratê, tênis de mesa e ciclismo de pista.

Em ação conjunta da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), algumas dessas modalidades – e ainda futebol, vôlei e basquete - serão oferecidas para 450 crianças e jovens de 6 a 21 anos de áreas de vulnerabilidade social. As inscrições estão sendo feitas desde a segunda-feira (10) no Velódromo.

"As modalidades serão oferecidas de segunda a sexta, sempre no contraturno escolar. Nos finais de semana, teremos atividades lúdicas e recreativas – e a intenção é, no futuro, termos competições também", afirmou o secretario nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social, Leandro Fróes. "Podemos ter dezenas de eventos com atletas olímpicos aqui, mas são eventos como esse, repleto de crianças, que trazem vida, luz e cor ao Parque Olímpico", completou.

"Vocês terão a chance de treinar em equipamentos de padrão internacional. Em competições, verão de perto seus ídolos e, quem sabe, até treinarão com eles. Temos certeza que alguns de vocês seguirão a vida esportiva", disse o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, aos futuros atletas presentes ao Velódromo Olímpico neste sábado. "No entanto, mais importante ainda é que todos vocês levem, para o resto da vida, os valores do esporte, o jogo limpo, a perseverança e a luta diária para se tornarem cidadãos melhores", acrescentou Picciani.

Foto: Ministério do Esporte


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar