Últimas Notícias

Brasileiros têm boa estreia na fase de grupos da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Os brasileiros começaram bem a Copa Pan-Americana, que acontece em San Jose, na Costa Rica. Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Caroline Kumahara estrearam com vitória e estão perto de avançar à próxima fase do torneio. Já Lin Gui, apesar de ter feito um bom jogo, acabou sendo derrotada na primeira partida.
A competição, que está na fase de grupos, classifica duas atletas no feminino para a Copa do Mundo, que vai ser realizada em outubro, em Markham, no Canadá, e dois mesatenistas para o torneio mundial masculino, também em outubro, em Liege, na Bélgica.

Caroline Kumahara venceu a partida contra a canadense Alicia Cote, por 3 sets a 0 (11/9; 11/6 e 11/6). A brasileira volta à mesa ainda nesta sexta-feira, quando encara, primeiramente, a chilena Paulina Vega e, depois, a dominicana Esmerelyn Castro.

No masculino, Gustavo Tsuboi derrotou o mexicano Ricardo Villa por 3 sets a 0 (11/1; 11/5 e 11/6). Ele vai encarar o Kanak Jha, dos Estados Unidos, ainda nesta sexta-feira, e o porto-riquenho Hector Berríos na manhã deste sábado.
Eric Jouti também fez bonito na estreia. Ele passou pelo canadense Bryan Ho por 3 sets a 0 (11/9; 11/7 e 11/1). Ainda nesta sexta-feira, o jovem brasileiro terá pela frente o argentino Gaston Alto e, na manhã de sábado, vai encarar o costa-riquenho Jeison Martinez.

Já Lin Gui fez um bom jogo contra a dominicana Eva Brito, mas foi derrotada por 3 sets a 2 (8/11; 11/5; 11/3; 9/11 e 1/11). Ela também ainda atuará nesta sexta-feira, quando vai encarar a porto-riquenha Malaine Diaz e Angie Araya, da Costa Rica.


Fonte:Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar