A Discovery Communications, gigante do ramo de comunicações, anunciou
uma nova parceria com o The Olympic Channel, o canal do COI, com foco na produção e transmissão de temática olímpico para seus
canais na Europa. Através dos canais Eurosport e Eurosport Player, o conteúdo
envolvendo os Jogos Olímpicos serão levados para mais de 50 países em toda a
Europa.
O Eurosport já detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos
desde 2015, quando fechou um contrato de 1,3 bilhões de euros. O contrato de
transmissão entrará em vigor com a cobertura dos Jogos Olímpicos de Iverno em
PyeongChang no ano que vem. Agora com o novo acordo serão produzidos conteúdos
olímpicos exclusivos, com foco especialmente na parcela mais jovem da população
europeia. Assim, poderá ser encontrado a programação e novos lançamentos do
Olympic Channel nos canais Eurosport, bem como a presença da Eurosport no Canal
Olímpico. Ainda será criado um canal digital do Canal Olímpico na Eusport.com e
ampliado o conteúdo do canal do COI nas redes sociais, como Facebook e Twitter,
da Eurosport.
O acordo entre Discovery e o Olympic Channel irá durar de
2018 até 2024, exatamente até onde se estende o contrato de direito de
transmissão dos Jogos Olímpicos para a Europa feito pela gigante mundial. Para o
CEO da Discovery Networks International, Jean-Bric Perrette, o longo prazo de
contrato será importante para o crescimento e a maior entrega de histórias
olímpicas para o maior público possível e de forma mais acessível. “Para o Eurosport
os Jogos Olímpicos são sempre muito maiores do que duas semanas de esportes. Estabelecer
uma parceria de longo prazo com o Canal Olímpico para produzir, distribuir e
mostrar o melhor conteúdo olímpico irá fortalecer significativamente a programação
contínua que manterá acesa a chama olímpica durante o ano todo” assegurou. A
Eurosport ressaltou que o COI vem dando todo o suporte à emissora naquela que
será a sua primeira transmissão como “A casa dos Jogos Olímpicos” em
Pyeongchang 2018.
Do outro lado o acordo também é comemorado. Para o gerente
geral do Olympic Channel, Mark Parkman, a parceria com o Eurosport irá
aproximar ainda mais o público do Movimento Olímpico através de uma experiência
cada vez mais personalizada do Canal do COI. “A medida que nos aproximamos do
nosso aniversário de um ano esta nova parceria é um passo importante enquanto
continuamos a crescer e expandir a plataforma em todo o mundo com versões
localizadas, permitindo ainda que os fãs descubram, participem e compartilhem o
poder do esporte e a emoção dos Jogos Olímpicos” afirmou.
O Eurosport produzirá programas e séries novas e originais,
de forma exclusiva, em todas as plataformas, além do acesso a conteúdos
localizados e outros recursos. Enquanto isso, o Olympic Channel promoverá as
plataformas da Eurosport, com a cobertura de eventos esportivos ao vivo e a
transmissão dos Jogos Olímpicos. Algumas dos conteúdos já foram definidos e
começarão a ser produzidas e exibidas no próximo mês. Entre elas estão a série “Hall
da Fama: revivendo as maiores histórias dos Jogos Olímpicos mais memoráveis- Do
Rio 2016 até Lillehammer 1994”, e conteúdos de vídeos curtos como o “Os
olímpicos: Nos recordes”, onde serão contados os recordes olímpicos mais
incríveis em pacotes de entretenimento utilizando-se de recreação, animações e
outros recursos visuais. Também terá a semana temática anual, onde a Eurosport
trará uma semana recheada de programas olímpicos 24 horas por dia.
Foto: IOC/Chistophe Moratal
0 Comentários