O presidente do COI, Thomas Bach, disse que gostaria de ver uma Olimpíada no continente africano e na sua terra natal, a Alemanha. Em uma entrevista ao Sport Bild da Alemanha, Bach não indicou qual país seria bom para a África sediar os Jogos Olímpicos.
A África do Sul seria um forte candidato a sediar os Jogos Olímpicos mesmo com Durban tendo que deixar de sediar os Jogos da Comunidade Britânica de 2022 por questões financeiras. Bach evitou falar de uma "crise olímpica" por conta de referendos que forçaram alguns países a retirar suas candidaturas de Jogos Olímpicos.
Segundo Bach, quando governos,negócios e o esporte se juntam em apoio as Olimpíadas deve haver "algo errado" e isso não afeta somente as Olimpíadas mas outros setores também.
Analisando os Jogos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, Coreia do Sul, Bach disse que o COI vai observar atentamente os desenvolvimentos como resultado da tensão política que afeta a península coreana. Pyeongchang fica a cerca de 80 quilômetros da fronteira com a Coréia do Norte.
Foto:COI
Foto:COI
0 Comentários