Foi disputada nesta quinta-feira (15), a 5ª etapa da Diamond League, em Oslo (NOR), em que os favoritos não decepcionaram, vencendo suas provas, com direito a quebra de recorde da competição que durava quase 28 anos.
No Lançamento do Disco Feminino, a campeã olímpica Sandra Perkovic venceu mais uma etapa, já que havia vencido a etapa de Xangai. A croata lançou para 66.79m. Duas cubanas completaram o pódio: Yaimí Pérez que lançou para 66.24m ficou em 2° e Denia Caballero que fez 63.29m, ficando em 3°.
No Salto em Altura Masculino, o atleta Mutaz Essa Barshim venceu mais uma etapa, saltando para 2.38m. Barshim, que já havia vencido também em Doha e Xangai, bateu o recorde da competição que pertencia ao lendário saltador cubano Javier Sotomayor e que já durava quase 28 anos. O ucraniano Bohdan Bondarenko ficou em 2° (2.29m) e o canadense Derek Droun completou o pódio (2.25m).
Confira o salto de Mutaz Barshim:
Confira o salto de Mutaz Barshim:
Nos 100m Rasos Masculino, os três primeiros colocados ficaram separados por dois centésimos de diferença. O ouro ficou com o canadense Andre De Grasse, que venceu com o tempo de 10.01s, com o britânico Chijindu Ujah, vencedor da última etapa, ficando com a prata e o marfinense Ben Youssef Meite, completando o pódio.الحمد ، المركز الاول في ملتقى أوسلو بإرتفاع ٢.٣٨م ، ورقم جديد للبطولة بعد ٢٨ سنة ، الرقم السابق ٢.٣٧ باسم سوتومايور صاحب رقم العالم 🇶🇦🔝🙏🏽 pic.twitter.com/Yo8pXjJOdx— معتز برشم ♕Barshim (@mutazbarshim) 15 de junho de 2017
A campeã olímpica Caster Semenya, confirmou o seu favoritismo mais uma vez na prova dos 800m Feminino. A sul-africana, que já havia vencido as etapas de Doha e Eugene, terminou a prova em 1:57.59, com Francine Niyonsaba, de Burundi, em 2° (1:58.18) e a queniana Margaret Wambuí em 3° (1:59.17), exatamente o mesmo pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Nos 200m Feminino, que não teve a presença da campeã olímpica Elaine Thompson, quem se deu bem foi a holandesa Dafne Schippers, que venceu a prova com o tempo de 22.31s. A marfinense Murielle Ahoure ficou em 2°, marcando 22.74s e a jamaicana Simone Facey completou o pódio (22.77s).
A próxima etapa da Diamond League será em Estocolmo (SWE) no domingo (18).
Foto: IAAF
0 Comentários