Mundial de Taekwondo 2017 - Dia 4


Nesta terça-feira (27) foi realizado o 4° dia de disputas do Campeonato Mundial de Taekwondo, em Muju (KOR) em que 3 categorias foram iniciadas, onde os brasileiros não foram muito longe na competição. Além disso, foram finaliadas mais 2 categorias, com direito a mais um ouro para os donos da casa.

Na categoria até 58 kg masculino, o brasileiro Cristiano Valeriano estreou vencendo David Mathambo, de Botsuana, por 17 a 6, mas foi superado na luta seguinte pelo dominicano Luisito Pie, medalha de bronze nos Jogos Rio 2016, por 18 a 13. Na categoria até 53 kg feminino, a brasileira Leonor Lima, n° 139 do ranking, estreou vencendo Jasmin Sukardi, da Malásia, n° 326 do ranking, por 20 a 14, porém foi superada na 2ª luta contra a sul-coreana Mim-Jeong Kim, n° 4 do ranking, por 16 a 12. Na categoria até 73 kg feminino, a brasileira Gabriele Siqueira, n° 79 do ranking, caiu logo na estreia contra a turca Nafia Kus, n° 7 do ranking, por 8 a 2.

Nas semifinais da categoria até 53 kg feminino, a turca Zeliha Agris enfrenta a uzbeque Dinorahon Mamadibragimova e a letã Inese Tarvida enfrenta a russa Tatiana Kudashova. Na categoria até 73 kg feminino, a britânica Bianca Walkden enfrenta a sul-coreana Saebom An e a americana Jackie Galloway enfrenta a chinesa Zheng Shuyin.. E nas semifinais da categoria até 58 kg masculino, o mexicano Carlos Navarro enfrenta o sul-coreano Yun-Jo Jeong e o espanhol Jesus Tortosa Cabrera enfrenta o russo Mikhail Artamonov. 

Na sessão noturna, mais duas categorias foram encerradas. Na categoria até 67 kg feminino, a turca Nur Tatar, medalhista de bronze nos Jogos do Rio, superou a americana Paige McPherson por 6 a 4. Já na final da categoria até 68 kg masculino, o sul-coreano Dae-Hoon Lee arrasou Yu-Jen Huang, de Taiwan, vencendo por 26 a 8 e conquistando o seu 3° título mundial, já que foi campeão também em 2011 e 2013, mas na categoria até 63 kg.

Mais 3 categorias serão iniciadas nesta quarta-feira (28). Na categoria até 73 kg feminino, a brasileira Raphaella Galacho estreia contra a venezuelana Carolina Fernandez. Na categoria até 87 kg masculino, o brasileiro Ícaro Migel Soares estreia contra o chinês Liu Jintao e na categoria acima de 87 kg masculino, o brasileiro medalhista olímpico Maicon Siqueira espera o vencedor de Firmin Zokou, de Costa do Marfim e Emilie Jacobs, de São Cristóvão e Névis, para estrear na competição.

Medalhistas do dia:

Até 67 kg Feminino
OURO  Nur Tatar
PRATA  Paige McPherson
BRONZE  Jan-Di Kim
BRONZE  Zhang Mengyu

Até 68 kg Masculino
OURO  Dae-Hoon Lee
PRATA  Yu-Jen Huang
BRONZE  Vladimir Dalakliev
BRONZE  Ahmad Abughaush

Foto: Inside The Games

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top