Neste sábado (17) aconteceu o 2° dia de competições do Grand Prix de Judô em Cancún (MEX), com mais um ótimo dia para o Brasil, que conquistou mais 3 medalhas, sendo 2 ouros, com Ketleyn Quadros e Marcelo Contini e um bronze com Victor Penalber.
Feminimo:
A brasileira Ketleyn Quadros conquistou a medalha de ouro de na categoria até 63 kg. Ela venceu as suas duas primeiras lutas por ippon. Na semifinal, derrotou a eslovena Andreja Leski, por waza-ari. E na final, venceu a britânica Amy Livesey, aplicando um belíssimo ippon.
Na categoria até 70 kg, a brasileira Bárbara Timo estreou vencendo a dinamarquesa Emilie Sook, por waza-ari, mas foi derrotada em seguida para a venezuelana Elvismar Rodríguez, por 3 punições, a última sofrida já no golden score. Ela foi para a repescagem onde venceu sua primeira luta, contra a espanhola Sara Rodríguez, por ippon. Mas na decisão do bronze, ela perdeu para a britânica Gemma Howell, com um ippon por imobilização.
Outra brasileira nesta categoria foi Amanda Oliveira, que estreou vencendo a canadense Kelita Zupancic, com um belo ippon aplicado no golden score. Mas foi derrotada em seguida para a britânica Gemma Hoewll, por waza-ari. Amanda foi para a repescagem, mas foi derrotada logo na primeira luta para a belga Roxane Taeymans, também por waza-ari. O ouro desta categoria ficou com a espanhola Maria Bernabeu, que derrotou na final a britânica Sally Conway, por ippon.
Masculino:
O brasileiro Marcelo Contini conquistou a medalha de ouro na categoria até 73 kg. Na estreia, venceu o chileno Tomas Bringas por ippon. Em seguida, venceu o mexicano Eduardo Araujo por waza-ari. Na semifinal, venceu o espanhol Javier Ramirez por waza-ari. E na final, derrotou o israelense Tohar Butbul, por ippon. Outro brasileiro na chave foi Alex Pombo, que foi derrotado logo em sua primeira luta para o israelense Tohar Butbul, por ippon.
Na categoria até 81 kg, o brasileiro Victor Penalber venceu suas duas primeiras lutas por waza-ari, mas foi derrotado na semifinal para o argentino Emmanuel Lucenti, por uma punição sofrida no golden score. Na decisão do bronze, Penalber conquistou a medalha ao derrotar o americano Jack Hatton, com dois waza-aris. Outro brasieiro nesta categoria foi Vinicius Panini, que estreou vencendo Leon Guild, de Belize, por ippon, mas foi derrotado logo em seguida para o canadense Etienne Briand, por 3 punições, a última sofrida no golden score.
O título desta categoria ficou com o argentino Emmanuel Lucenti, que derrotou na final o canadense Etienne Brand, por waza-ari.
Neste domingo (18) será realizado o último dia de competições com as categorias até 78 kg e acima de 78 kg entre as mulheres e as categorias até 90 kg, até 100 kg e acima de 100 kg entre os homens, com a presença dos brasileiros Bruno Mendonça, Eduardo Bettoni, Luciano Corrêa, David Moura, Mayra Aguiar e Rochele Nunes.
Foto: Divulgação/IJF
0 Comentários