Últimas Notícias

Judô brasileiro conquista dois ouros e um bronze no 2° dia do Grand Prix de Cancún


Neste sábado (17) aconteceu o 2° dia de competições do Grand Prix de Judô em Cancún (MEX), com mais um ótimo dia para o Brasil, que conquistou mais 3 medalhas, sendo 2 ouros, com Ketleyn Quadros e Marcelo Contini e um bronze com Victor Penalber.

Feminimo:
A brasileira Ketleyn Quadros conquistou a medalha de ouro de na categoria até 63 kg. Ela venceu as suas duas primeiras lutas por ippon. Na semifinal, derrotou a eslovena Andreja Leski, por waza-ari. E na final, venceu a britânica Amy Livesey, aplicando um belíssimo ippon.

Na categoria até 70 kg, a brasileira Bárbara Timo estreou vencendo a dinamarquesa Emilie Sook, por waza-ari, mas foi derrotada em seguida para a venezuelana Elvismar Rodríguez, por 3 punições, a última sofrida já no golden score. Ela foi para a repescagem onde venceu sua primeira luta, contra a espanhola Sara Rodríguez, por ippon. Mas na decisão do bronze, ela perdeu para a britânica Gemma Howell, com um ippon por imobilização.

Outra brasileira nesta categoria foi Amanda Oliveira, que estreou vencendo a canadense Kelita Zupancic, com um belo ippon aplicado no golden score. Mas foi derrotada em seguida para a britânica Gemma Hoewll, por waza-ari. Amanda foi para a repescagem, mas foi derrotada logo na primeira luta para a belga Roxane Taeymans, também por waza-ari. O ouro desta categoria ficou com a espanhola Maria Bernabeu, que derrotou na final a britânica Sally Conway, por ippon.

Masculino:
O brasileiro Marcelo Contini conquistou a medalha de ouro na categoria até 73 kg. Na estreia, venceu o chileno Tomas Bringas por ippon. Em seguida, venceu o mexicano Eduardo Araujo por waza-ari. Na semifinal, venceu o espanhol Javier Ramirez por waza-ari. E na final, derrotou o israelense Tohar Butbul, por ippon. Outro brasileiro na chave foi Alex Pombo, que foi derrotado logo em sua primeira luta para o israelense Tohar Butbul, por ippon.

Na categoria até 81 kg, o brasileiro Victor Penalber venceu suas duas primeiras lutas por waza-ari, mas foi derrotado na semifinal para o argentino Emmanuel Lucenti, por uma punição sofrida no golden score. Na decisão do bronze, Penalber conquistou a medalha ao derrotar o americano Jack Hatton, com dois waza-aris. Outro brasieiro nesta categoria foi Vinicius Panini, que estreou vencendo Leon Guild, de Belize, por ippon, mas foi derrotado logo em seguida para o canadense Etienne Briand, por 3 punições, a última sofrida no golden score.

O título desta categoria ficou com o argentino Emmanuel Lucenti, que derrotou na final o canadense Etienne Brand, por waza-ari.

Neste domingo (18) será realizado o último dia de competições com as categorias até 78 kg e acima de 78 kg entre as mulheres e as categorias até 90 kg, até 100 kg e acima de 100 kg entre os homens, com a presença dos brasileiros Bruno Mendonça, Eduardo Bettoni, Luciano Corrêa, David Moura, Mayra Aguiar e Rochele Nunes.

Foto: Divulgação/IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar