Em mais um capítulo da briga política entre Fernando Reis e CBLP, o halterofilista obteve nesta segunda-feira uma liminar na 6ª Vara Cível Federal de São Paulo e foi liberado pela Justiça a participar do Campeonato Pan-Americano da modalidade, em julho, em Miami. . A informação foi publicada pelo site "Estadão".
"Defiro parcialmente a liminar requerida, para determinar que a ré Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos proceda à reserva da vaga do Autor junto à lista de inscrição dos atletas brasileiros da modalidade de levantamento de peso que participarão do evento denominado 'Campeonato Pan-Americano Adulto 2017', a fim de assegurar a sua eventual participação na competição referida" indicou o documento.
O esportista não tinha sido convocado para a competição pela CBLP, que justificou que Fernando não disputou o Campeonato Brasileiro, realizado em maio. De acordo com Enrique Montero, presidente da CBLP, o torneio nacional era a única seletiva para o Campeonato Pan-Americano. O atleta, que mora nos EUA, que é o principal representante brasileiro na modalidade, participou de um torneio em Doral, onde conseguiu a marca de 412 kg no total, 44 kg acima do índice exigido pela CBLP. Ele esperava homologar o resultado para representar o Brasil no Pan. A entidade nacional, entretanto, não tinha reconhecido a validade da competição norte-americana.
O Pan de Levantamento de Peso será a única seletiva para o Campeonato Mundial, em novembro, nos EUA. Caso fosse impedido de participar da disputa classificatória, Fernando Reis ficaria fora das principais competições do ano.
foto: Gabriel Nascimento/Rio 2016
0 Comentários