Cavaleiro João Victor Marcari Oliva participará do torneio de Adestramento no Hipismo em Aachen

Depois de representar o Brasil na Final da Copa do Mundo de Adestramento no Hipismo, nos Estados Unidos, em abril, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva, 21 anos, estreia no CHIO Aachen/ Aachen Equestriam Festival.

Montando o Lusitano Xamã dos Pinhais, o atleta militar João Victor compete no Concurso de Adestramento Internacional (CDI4*), disputa que reúne 40 conjuntos de 13 países nas pistas do Deutsche Bank Stadium. A estreia é no Grand Prix (19/7), classificatória para o Grand Prix Freestyle, prova com coreografia livre e música que acontece na noite do dia 22.

Esta é a terceira vez que um atleta brasileiro do Adestramento compete no CHIO Aachen: em 1972, Ingrid Borhoff Troyko garantiu o 2º lugar no Grand Prix, e em 2012, Luiza Tavares de Almeida representou o país no evento.


O CHIO Aachen será disputado em cinco modalidades: Adestramento, Salto, Atrelagem, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Volteio. Estão inscritos 350 cavaleiros entre os tops mundiais que representam 30 países. A premiação soma 2,7 milhões de euros. 

Foto: Divulgação


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top