Últimas Notícias

Brasil terá três duplas nas oitavas de final do torneio masculino da etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil avançou com três equipes no naipe masculino às oitavas de final do Major Series de Porec, etapa cinco estrelas da Croácia do Circuito Mundial 2017. Nesta sexta-feira (30.06), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) superaram adversários pela fase de grupos, e avançaram em primeiro nos grupos. Já Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) jogaram uma rodada a mais, a repescagem, mas também passaram de fase.

Nas oitavas, Evandro e André Stein encaram os poloneses Rudol e Szalankiewicz, no primeiro encontro entre os dois times. Já Pedro e Guto jogam contra os norte-americanos Dalhausser e Lucena, também em confronto inédito. Para completar, Alison e Bruno Schmidt encaram os espanhóis Herrera e Gavira, contra quem somam três vitórias em três jogos.

Os jogos ocorrem a partir das 4h30 (de Brasília), e seguem ao longo do dia. As quartas de final também serão disputadas neste sábado (01.07). Já as semifinais e disputas de ouro e bronze serão realizadas no domingo (02.07). 

Evandro e André Stein foram os primeiros a garantir vaga nas oitavas de final. Eles superaram os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/9) na última rodada do grupo D, empataram em pontos com os adversários, mas conseguiram terminar em primeiro no critério de desempate. Com isso, escaparam da repescagem.

Pedro Solberg e Guto também completaram a fase de grupos com vitória, sendo o único time brasileiro com 100% de aproveitamento nas chaves. Eles venceram os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) na chave H e foram direto às oitavas de final.

Alison e Bruno Schmidt tiveram percurso mais longo. Foram superados na fase de grupos pelos italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), e avançaram em segundo no grupo E. Na repescagem, porém, superaram os austríacos Robin Seidl e Tobias Winter por 2 sets a 0 (21/10, 21/14), conquistando a classificação às oitavas.

Já Álvaro Filho e Saymon deram adeus ao torneio na repescagem. Eles foram superados pelos poloneses Rudol e Szalankiewicz por 2 sets a 0 (22/20, 21/19) e acabaram em 17º. Antes, pelo grupo A, haviam sido superados pelos norte-americanos Brunner e Patterson.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar