Brasil faz 4 a 1 e vence o Desafio Internacional de Judô contra Portugal

O Brasil venceu mais uma edição do Desafio Internacional de Judô em duelo contra Portugal na noite da segunda-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). O placar final foi de quatro a um para os donos da casa com vitórias de Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Neves (73kg), Gustavo Assis (90kg) e Luciano Corrêa (100kg). Carlos Luz (81kg) marcou o único ponto português.

"Fizemos o dever de casa. A equipe de Portugal é uma equipe que vem crescendo, mas o Brasil, por estar lutando em casa, tinha que fazer um bom placar. A luta que a gente perdeu no 81kg foi para um atleta super experiente de Portugal, medalhista no Circuito Europeu, então, já esperávamos um confronto duro com ele. Mas, a análise geral é que foi excelente. Equipe brasileira muito boa de trabalhar, com uma energia para cima, jovem e com o comando do Luciano ali dentro do tatame. Foi uma experiência muito bacana", analisou o técnico brasileiro Fulvio Miyata.

O primeiro duelo foi no peso meio-leve (66kg) e Marcelo Fuzita foi quem abriu o placar ao imobilizar André Soares (POR) e vencer por ippon. Em seguida, Lincoln Neves (73kg), também por ippon, passou por Luis Carmo.

No terceiro combate, o experiente Carlos Luz (POR) jogou Vinícius Panini (81kg) e pontuou com um waza-ari para diminuir a desvantagem portuguesa.

A decisão ficou, então, para a quarta luta entre Gustavo Assis (90kg) e Noel Delgado (POR). O brasileiro conseguiu um waza-ari, administrou a vantagem e garantiu o título para o Brasil, fazendo três a um no placar.

Mas, na última luta o ginásio veio abaixo quando o campeão mundial Luciano Corrêa (100kg) entrou para lutar contra Diogo Brites (POR). Apoiado pela torcida, o meio-pesado brasileiro se impôs, jogou de waza-ari e conectou com a imobilização até o ippon dando números finais ao confronto. Brasil quatro, Portugal um.

A próxima competição oficial da seleção brasileira de judô será o Campeonato Mundial de Budapeste, no final de agosto.

Foto: Divulgação


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top