Últimas Notícias

CBPM e Marinha firmam parceria para implantação de novo CT do Pentatlo Moderno no Rio

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) e a Marinhado do Brasil firmaram uma parceria para implantação de um centro de treinamento da modalidade no Centro de Educação Física Alberto Nunes, o Cefan, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Este será o segundo CT do esporte olímpico que reúne esgrima, natação, hipismo e o laser-run (combinado de tiro a laser e corrida) na capital fluminense. A cidade já conta com uma área de treinamento do Pentatlo em Deodoro, na Zona Oeste, nas instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O convênio com a Marinha é para que tanto atletas de alto rendimento quanto jovens que estão iniciando no esporte utilizem a sala de musculação, a pista de atletismo, a piscina, a sala de esgrima e o stand de tiro, estes dos últimos disponibilizados pela CBPM, do Centro. Inicialmente, há uma previsão de o CT atender a 40 atletas de 8 a 29 anos.

“Queremos dar melhores condições a atletas de alto rendimento e garimpar novos talentos para o programa esportivo existente no Cefan”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.

O convênio prevê ainda suporte a outras atividades dos pentatletas, como alimentação no local. Além das áreas da esgrima e do tiro a laser, a Confederação também ficará responsável por disponibilizar um profissional de educação física com curso internacional na modalidade para gerir as atividades no local.

“Também vamos implantar e manter um programa de cursos, clínicas e campos de treinamento para capacitar os profissionais envolvidos nas atividades e realizar competições nacionais e internacionais do Pentatlo por lá”, Celso acrescenta.

Foto: Divulgação/Djan Madruga



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar