Últimas Notícias

Campeão olímpico Thiago Braz termina em quarto na etapa de Xangai da Diamond League


Foi realizada neste sábado (13) a etapa de Xangai da Diamond League, a segunda da temporada. No duelo mais esperado do evento, envolvendo os medalhistas olímpicos do Salto com Vara Masculino, quem levou a melhor foi o americano Sam Kendricks.

Kendricks, bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficou com o título da etapa chinesa após um bom duelo contra o francês Renaud Lavillenie, prata no Rio. O americano saltou para 5.88m, enquanto o francês fez 5.83m, ficando em 2° lugar. O canadense Shawn Barber completou o pódio, com 5.60m.

O campeão olímpico Thiago Braz começou sua trajetória saltando para 5.50m, onde conseguiu passar apenas na última tentativa. Saltou para 5.60m tabmém passando na última tentativa. Ele tentou saltar para 5.70m, mas falhou nas três tentativas e acabou ficando em 4° lugar, com os mesmos 5.60m de Shawn Barber, mas perdendo no desempate para o canadense.

No Salto em Altura Masculino, Mutaz Essa Barshim, assim como em Doha na semana passada, ficou no lugar mais alto do pódio, saltando 5.33m. O chinês Wang Yu ficou com a prata (2.30m) e o ucraniano Andriy Protsenko completou o pódio (2.27m). As decepções foram o canadense Derek Drouin, campeão olímpico no Rio e Donald Thomas, de Bahamas, que erraram suas três tentativas para 2.20m, não conseguindo classificação.

No Lançamendo do Disco Masculino, o ouro ficou com o belga Philip Milanov que lançou para 64.94m. O 2° lugar ficou com o polonês Piotr Malachowski, prata nos Jogos do Rio, com 64.36m e o sueco Daniel Stahl completou o pódio (64.14m). Os alemães Christoph Harting e Daniel Jasinski, ouro e bronze nos Jogos do Rio respectivamente, não começaram bem a temporada. Harting ficou em 5° e Jasinski em 7°. 

Já no Lançamento do Disco Feminino, a campeã olímpica Sandra Perkovic não decepcionou, confirmou o seu favoritismo lançando para 66.94m, ficando com o ouro. A prata ficou com a australiana Dani Stevens (66.47m) e a cubana Denia Caballero, bronze nos Jogos do Rio, completou o pódio (65.76m).

Nos 1500m Feminino, a queniana Faith Kipyegon, campeã olímpica no Rio, venceu a etapa fazendo a melhor marca da temporada até aqui, com 3:59.22. Duas etíopes completaram o pódio: Dawit Seyaum em 2° (4:00.52) e Besu Sado em 3° (4:03.10).

Nos 400m Feminino, a campeã olímpica Shaunae Miller, de Bahamas, confirmou o favoritismo vencendo a prova e fazendo o melhor tempo da temporada, com 49.77s. A prata ficou com a americana Natasha Hastings (50.74s) e a ucraniana Olha Zemlyak completou o pódio (50.89s). 

Nos 100m Rasos Feminino, a jamaicana Elaine Thompson, atual campeã olímpica, levou a melhor fazendo a melhor marca da temporada, com 10.78s. A americana Tori Bowie, prata no Rio, novamente ficou atrás da jamaicana, fazendo 11.04. A marfinense Marie-Josee Ta Lou completou o pódio (11.07s).

E nos 110m com Barreiras Masculino, outro repeteco do que aconteceu nos Jogos do Rio. O jamaicano Omar McLeod, campeão olímpico, levou mais uma vez a melhor sobre o espanhol Orlando Ortega. McLeod marcou 13.09s enquanto Ortega 13.15s. O chinês Wenjun Xie completou o pódio (13.31s).

A próxima etapa da Diamond League será na cidade americana de Eugene, nos dias 26 e 27 de maio.


Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar