Últimas Notícias

Campeã olímpica de esgrima e embaixadora de Paris 2024 é nomeada Ministra do Esporte Francês


Duas vezes campeã olímpica de esgrima, a embaixadora de Paris 2024, Laura Flessel foi anunciada hoje como a nova ministra de esportes francesa. Ela foi nomeada para o governo do primeiro-ministro Edouard Philippe, que está sendo gradualmente construído após a eleição de Emmanuel Macron como presidente na semana passada.

Laura conquistou títulos de espadas individuais e em equipe nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996. Ela também reivindicou bronze individual em Sydney 2000 e bronze individual e bronze da equipe em Atenas 2004 em uma carreira brilhante que também incluiu seis títulos mundiais.

Em 2002, no entanto, ela teve uma suspensão de três meses por doping depois de falhar um teste de substância proibida coramina glicose. Isso foi atribuído aos médicos da equipe, que foram acusados de inadvertidamente dar-lhe a substância.

Flessel serviu mais recentemente como uma embaixadora da candidatura para Paris 2024 e apareceu na Torre Eiffel em um evento relativo à promoção dos meios nesta quarta-feira (17). Sua nomeação já foi bem recebida pelo Comitê de Candidatura.

Espera-se agora que ela desempenhe um papel importante na candidatura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, ao lado de nomes como Macron, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e os chefes da candidatura Tony Estanguet e Bernard Lapasset.

Macron se reuniu ontem com a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional para prometer seu compromisso com a candidatura.

"Em nome do Comitê de Candidatura de Paris 2024, gostaríamos de felicitar Laura Flessel-Colovic pela sua nomeação como Ministro do Esporte no Governo de Edouard Philippe. Essa nomeação confirma o papel central desempenhado pelos atletas na governança do esporte na França. Estamos ansiosos para continuar o trabalho que está acontecendo há quase dois anos com Laura Flessel-Colovic, enquanto olhamos para a decisão do COI sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024", disse um comunicado conjunto de Estanguet e Lapasset.

Foto: AIPS


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar