Últimas Notícias

Surfistas brasileiros são eliminados no Mundial de Surfe

A equipe brasileira encerrou sua participação no Mundial de Surfe, em Biarritz (FRA), no sábado, (27). Elivelton Santos e Wesley Dantas pegaram pela frente uma bateria muito dura, que contava com o também brasileiro Pedro Henrique, correndo por Portugal, além do mexicano Jhony Corzo, e acabaram eliminados no round 4 da competição. ​

Ainda pelo round 3​, Raoni Monteiro também não conseguiu ter o mesmo desempenho de outras etapas e ficou em quarto na sua bateria, deixando a disputa. ​Na véspera, o integrante do WCT Ian Gouveia já havia caído no ​r​ound 3. Além deles, a equipe contava com Vitor Ferreira como reserva. O campeonato terá seus rounds finais neste domingo, 28/5.

"Foi uma pena não termos avançado. Nosso time, principalmente no masculino, estava entre os melhores da competição, mas campeonato de surfe às vezes é imprevisível. Uma hora ruim do mar, aquela onda que falta. Isso tudo pode determinar uma vitória ou uma derrota. Queria agradecer o empenho de toda a equipe e do Ministério do Esporte, que abraçou o surfe. Foi também um aprendizado para buscarmos o melhor caminho até Tóquio. O Mundial ainda trouxe fatos novos para a CBSurf, que, fortalecida, vai ter mais possibilidades de fazer um trabalho consistente para os Jogos de 2020. Vem muita coisa boa por aí. Estamos confiantes", avaliou Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Entre os fatos citados por Adalvo estão a candidatura do Brasil para sediar o ISA Games no ano que vem e a assinatura de parceria com a agência Vivid Brand com foco no ciclo olímpico para Tóquio 2020. No primeiro caso, um encontro no último domingo, em Biarritz, entre o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, Adalvo Argolo e o presidente da International Surfing Association (ISA),  Fernando Aguerre, formalizou a intenção de que a cidade de Búzios (RJ) receba o maior campeonato de surfe por países do mundo em 2018.

Foto: Sean Evans


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar