Últimas Notícias

Bia Haddad fura quali e estreará em Grand Slams. Brasileiros se dão bem na chave de Roland Garros


A brasileira Bia Haddad venceu na manhã nesta sexta-feira (26) a suíça Jil Teichmann, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(8-6), em 1 hora e 55 minutos de confronto e disputará assim seu primeiro Grand Slam na carreira. A brasileira já havia vencido a suíça há duas semanas, na final de Cagnes-Sur-Mer (FRA). Bia venceu as três partidas do qualificatório sem perder um set.

Bia enfrentará na primeira rodada de Roland Garros, a russa Elena Vesnina, em sorteio que foi realizado nesta sexta-feira. Vesnina é a atual número 15 do mundo e cabeça de chave 14 do torneio. A russa venceu o torneio de Indian Wells, mas após esse torneio Vesnina só venceu apenas duas partidas até então, o que pode ser bom para a brasileira. Além disso, o melhor resultado da russa em Roland Garros foi uma terceira rodada em 2015.

A número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber estreará contra a russa Ekaterina Makarova, atual número 40 do ranking, já no primeiro dia de competições no domingo (28). No domindo também se dará o retorno da tcheca Petra Kvitova às quadras, após se recuperar de uma facada que sofreu em dezembro do ano passado. Petra é a cabeça de chave número 15 do torneio e enfrentará na estreia a americana Julia Boserup, número 86 do mundo.

Duelo de campeãs também marcará a primeira rodada. A atual campeã do torneio, a espanhola Garbiñe Muguruza enfrentará na primeira rodada a veterana italiana Francesca Schiavone, que foi campeã em 2010. Já a romena Simona Halep, cabeça de chave número 3 do torneio, enfrentará a eslovaca Jana Cepelova, número 88 do mundo.

Nadal e Djokovic podem se enfrentar na semifinal

Na chave masculina, o sérvio Novak Djokovic enfrentará o espanhol Marcel Granollers, número 76 do mundo. Já Rafael Nadal, em busca do seu 10° título em Paris, estreia contra o francês Benoit Paire, número 45 do ranking. Como Djokovic e Nadal estão no mesmo lado da chave, eles poderão se enfrentar numa eventual semifinal do torneio.

O número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, vice-campeão em Roland Garros no ano passado, estreia contra o russo Andrey Kuznetsov. Murray espera se recuperar em Paris da má fase, já que venceu apenas um torneio nesta temporada e não fez uma boa temporada de saibro, já que teve cinco vitórias e quatro derrotas.

Os brasileiros terão confrontos acessíveis na primeira rodada e terão condições de avançar. Thiago Monteiro estreará contra o jovem francês Alexandre Muller, tenista convidado da organização e atual número 327 do mundo. Avançando, Thiago poderá enfrentar outro francês, Gael Monfils, cabeça de chave número 15 do torneio. 

Já Rogério Dutra Silva enfrentará o veterano russo Mikhail Youzhny, número 84 do mundo. Passando pelo russo, Rogerinho poderá enfrentar o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 5. E por fim, Thomaz Bellucci estreia contra o sérvio Dusan Lajovic, número 79 do mundo. Passando pelo sérvio, Bellucci enfrentará um francês, que sairá enfre o vencedor do confronto entre Julien Benneteau e Lucas Pouille, cabeça de chave número 16 do torneio.

Foto: Roland Garros


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar