UK Sport nomeia campeã olímpica Katherine Grainger como presidente - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

UK Sport nomeia campeã olímpica Katherine Grainger como presidente

Compartilhe
Campeã Olímpica Katherine Grainger foi nomeada como presidente da UK Sports. A atleta se aposentou do remo após ganhar uma medalha de Prata na Rio 2016,ela disputou cinco Jogos Olímpicos.

A ex-remadora de 41 anos irá substituir Rod Carr como chefe da agência de financiamento para o esporte de elite.

Grainger enfrentou o ex-nadador Paralímpico Marc Woods, que também competiu em cinco jogos.

"Estou absolutamente emocionada por ser nomeada como a próxima cadeira do esporte do Reino Unido", disse Grainger.

"Estou também muito honrada por me juntar à equipe do UK Sport e aproveitar o sucesso e o compromisso com a excelência que testemunhei e gostei como atleta."

"Eu sou igualmente ciente das muitas e desafiadoras questões atualmente no esporte e espero desempenhar um papel em enfrentá-las".

Carr deixou o cargo em 22 de abril e Grainger vai assumir em primeiro de julho.

A nomeação de Katherine vem com recomendações destinadas a melhorar o bem-estar dos atletas.

O ministro de esportes Tracey Crouch disse: "Dame Katherine é um líder na água e fora dela."

"Como um dos nossos maiores atletas olímpicos, ela tem uma excelente compreensão do esporte de alto desempenho, e através de seu trabalho educacional e de caridade tem um compromisso comprovado para a inclusão."

"Eu sei que ela será uma cadeira inspiradora do UK Sport. Gostaria também de agradecer ao presidente cessante Rod Carr pelo seu excelente trabalho ao comando do UK Sport nos últimos quatro anos".

A escocesa ganhou o seu ouro olímpico na quarta Olimpíada disputada.Retornou a Olimpíada para a disputa em solo brasileiro onde ganhou a quarta prata olímpica da carreira.Ela trabalhou para a BBC durante os Jogos da Commonwealth de 2014.

"Londres foi um ponto final incrível na minha carreira, mas por razões pessoais, eu queria voltar e ter outra chance", disse ela à BBC na Escócia em 2016.

"A (última) medalha está afundando e eu entendo que agora, mas ter o lado histórico no topo leva um pouco mais de tempo para se acostumar".

Após o anúncio, Julian Knight MP, membro do Comitê de Cultura, Mídia e Desporto, twittou: "Esperamos que ela vá começar o processo de limpeza dos estábulos no UK Sport e os esportes que eles financiam".

Woods também twittou, desejando Grainger bem na posição: "Embora desapontado por não ser selecionado como presidente do Reino Unido Esporte eu desejo a Katherine Grainger tudo de melhor.Eu vou oferecer qualquer apoio que puder."

Foto:PA
Resultado de imagem para katherine grainger

Nenhum comentário:

Postar um comentário