Últimas Notícias

STU Open inicia com status de maior torneio mundial de skate a ser realizado na América Latina

Começou na terça-feira, 26/04, o Skate Total Urbe Open – maior campeonato mundial de skate da América Latina. Em evento realizado nesta manhã de terça (25), na Barra da Tijuca, os embaixadores da competição, Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa, inauguraram a reformada pista da Praça Duó, Barra da Tijuca-RJ que sediará o torneio até o próximo domingo, 30. 

Além de contar com 224 skatistas de 17 países, incluindo os maiores nomes do street skate mundial, o evento terá uma grande programação cultural com shows, oficinas, debates e exposições.A referência do rap brasileiro, Marcelo D2, e uma das principais representantes do rap feminino nacional, Karol Conka, irão se apresentar no sábado e no domingo, respectivamente. 

“É muito importante um evento como o  STU Open no Brasil, pelo tamanho e qualidade na organização. Tenho certeza de que este campeonato vai ser um marco para a modalidade do street skate da América Latina, tanto pelo nível de organização e premiação, quanto pelo alto nível dos atletas. É uma ótima oportunidade para que grandes skatistas reforcem o seu reconhecimento e também para que as revelações do skate nacional despontem para o mundo”, avaliou o pentacampeão mundial e campeão do torneio Supercrown da Street League, Kelvin Hoefler após testar a reinaugurada pista da Praça Duó.

Duas vezes medalha de ouro nos X Games e bicampeã mundial pela WCS, Pâmela Rosa aprovou a nova pista da Praça Duó e revelou estar ansiosa para competir nela. “A pista ficou demais, com certeza. Estamos acostumados com eventos grandes apenas nos Estados Unidos e na Europa, então, fiquei super contente com essa possibilidade de andar de skate com meus amigos do Brasil e de fora aqui, no meu país. Estou ansiosa pra correr logo no campeonato e fazer o meu melhor”, comentou.

Vale lembrar que o Oi STU Open terá a maior premiação já vista em um torneio de skate na América Latina: R$ 400 mil no total. No torneio masculino, além de Kelvin Hoefler, garantiram presença Luan Oliveira (duas vezes campeão da Street League e do Tampa Pro), Ivan Monteiro, atual campeão mundial pela WCS, e os veteranos Rodil Ferrugem e Carlos de Andrade, ambos bicampeões mundiais pela WCS. eles concorerão contra skatistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, argentina entre outros.

No feminino, além de Pâmela Rosa, a disputa terá a presença de nomes como a austríaca Julia Bruckler, atual campeã mundial pela WCS; a veterana norte-americana Alexis Sablone, vice-campeã da WCS em 2015 e terceira colocada no torneio Supercrown da Street League em 2016; a também norte-americana Mariah Duran, atual quarta colocada no Supercrown da Street League e medalha de prata nos X Games do ano passado; e a holandesa Candy Jacobs, segunda colocada no Circuito Mundial da WCS em 2016.

As disputas vão até domingo dia 30 e a entrada é gratuita.


foto: Pablo Vaz/ STU Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar