Últimas Notícias

Sem dinheiro, Comitê Organizador do Rio 2016 oferece ar-condicionados e cabos elétricos para quitar dividas

Devendo 100 milhões de reais e sem dinheiro, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 busca alternativas para pagar aos fornecedores.

Entre as alternativas estão ar-condicionados, cabos elétricos e unidades portáteis de fornecimento de energia para complementar os pagamentos.

O diretor de comunicação do comitê, Mário Andrada, confirmou que está tentando obter um abatimento de 30% das dividas. Ele disse ainda que espera que consiga pagar as dividas até junho, quando o comitê será extinto. Caso não sejam quitados os débitos até lá, o governo do estado e a prefeituras, que já estão enfrentando dificuldades financeiras, herdarão as dividas.

Andrada falou ainda que: "Estamos confiantes que chegaremos a um acordo e iremos honrar os nossos compromissos. Também aguardamos receber algum dinheiro dos nossos patrocinadores."

Os governos locais e federal chegaram a prometer emprestar 260 milhões de reais para o comitê, entretanto, apenas 90 milhões foram alocados, o que em parte é responsável pela falta de pagamento dos fornecedores.






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar