Últimas Notícias

Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis 2017 - Dia 2


A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares confirmou o favoritismo e venceu a dupla equatoriana formada por Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Esse resultado definiu o confronto favorável ao Brasil em 3 a 0, que garantiu vaga na Repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis que acontecerá em setembro, com adversário ainda a ser definido por sorteio.

No primeiro set, a dupla brasileira quebrou o saque do Quiroz logo no início do set, que deu tranquilidade a dupla que se manteve firme nos serviços e fechou o set em 6-3. No segundo set, os brasileiros quebraram o saque dos equatorianos no 5° game e depois só administraram a vantagem para fechar o set em 6-4. No 3° set, os brasileiros conseguiram duas quebras, sendo uma delas no game que sacramentou a vitória brasileira. Em 15 jogos disputados na Copa Davis, a dupla conseguiu 12 vitórias.

Entre os oito possíveis adversários do Brasil na Repescagem, o Brasil jogará em casa contra Alemanha, Argentina, República Tcheca ou Suíça. Jogará fora caso enfrente Canadá, Croácia ou Rússia. Caso enfrente o Japão, o mando de quadra será definido por sorteio, já que Brasil e Japão nunca se enfrentaram em partidas de Copa Davis.

Foto: El Universo



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar