Fabio Dalamaria conquista primeiro pódio na Europa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Fabio Dalamaria conquista primeiro pódio na Europa

Compartilhe
Com menos de uma semana de treino na Europa, Fábio Dalamaria já conquistou seu primeiro pódio na Elite internacional. O resultado foi alcançado nesta quinta-feira (20) durante a prova Omnium, disputada no Velódromo do Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI).
Pensando em utilizar a competição apenas para aperfeiçoar os treinamentos no velódromo, Fábio entrou na disputa de forma discreta, mas aos poucos foi evoluindo e passou a brigar pelo título, conquistando a segunda colocação geral na classificação final. O campeão foi o argentino Tomas Contte, vice-campeão mundial da Omnium na categoria Junior, enquanto o terceiro lugar ficou com o mongol Batsaikhan Tegshbayar, que é o atual campeão mundial  Junior da prova Scratch.

Prova Omnium - A prova é similar ao pentatlon moderno, mas agregando quatro provas no seu programa. O vencedor é aquele atleta que conseguir somar a maior quantidade de pontos no final. As provas da Omnium são: Scratch, Tempo Race (10km), Eliminação e Prova por Pontos.


“Decidi fazer a prova sem muita pretensão, apenas pensando em ganhar ritmo de competição, mas ainda no aquecimento já comecei a me sentir muito bem. Com o passar das provas fui rendendo positivamente e consegui esse primeiro pódio. Agora é continuar treinando duro para os próximos objetivos. Aproveito para agradecer a CBC e a UCI pela incrível oportunidade de estar fazendo parte desse projeto”, declarou Fabio Dalamaria.

Foto: CBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário