Em carta aberta, medalhistas olímpicos da natação se colocam à disposição de interventor da CBDA - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em carta aberta, medalhistas olímpicos da natação se colocam à disposição de interventor da CBDA

Compartilhe
Os medalhistas olímpicos da natação brasileira resolveram se posicionar após a prisão do presidente da CBDA Coaracy Nunes, na operação águas claras da Polícia Federal. Em carta aberta, eles se colocam à disposição do interventor das CBDA, Gustavo Licks e pedem urgência para realização de novas eleições. a carta foi assinada por nomes mais recentes, como Poliana Okimoto, Cesar Cielo,Thiago Pereira,  Gustavo Borges e Fernando Scherer, como os primeiro medalhistas, como Manoel dos Santos, Djan Madruga e Ricardo Prado.

Após imbróglio em março que adiou a assembléia geral da CBDA, o pleito para a presidência ainda não tem data definida. Duas chapas disputam a eleição: a situação, que tem como candidatos Sérgio Silva e Marcelo Amin, e a oposição, com a chapa "Inovação e Transparência" encabeçada pelo presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Cagnoni.

Em uma rede social, Gustavo Borges declarou "Faço parte do grupo de medalhistas olímpicos de esportes aquáticos. Claro que estamos preocupados com os acontecimentos. A nota abaixo reflete isso e expressa o sentimento do grupo sobre o tema CBDA. Precisamos andar pra frente... Toda comunidade esta disposta a ajudar, o momento 'e critico e merece um atenção especial.

Leia na íntegra a carta aberta do grupo postada nas redes sociais de cada medalhista olímpico da natação :

"Os medalhistas olímpicos de natação vem se manifestar preocupados com o grave momento que atravessam os esportes aquáticos em função da intervenção na CBDA e prisão de seus diretores. Na certeza que a nossa comunidade é forte e resiliente, como são nossos esportes aquáticos, queremos nos colocar à disposição do interventor, senhor Gustavo Licks, para colaborar com o reerguimento da nossa Confederação que precisa de eleições mais democráticas e legítimas com a maior brevidade possível."

Poliana Okimoto
Thiago Pereira 
Cesar Cielo 
Gustavo Borges 
Fernando Scherer
Edvaldo Valério 
Carlos Jayme 
Ricardo Prado 
Marcus Mattioli
Jorge Fernandes
Cyro Delgado
Djan Madruga 
Manoel Dos Santos


foto: Satiro Sodré



EDIT: Mais uma carta aberta assinada pelos atletas de desportos aquáticos foi divulgada.além dos medalhistas olímpicos já citados, nomes como Brandonn Almeida, Bruno Fratus, Dynara de Paula, Fabíola molina entre outros, pedindo por uma intervenção do COB e de outros gestores de alto rendimento  para que a natação brasileira não tenha problemas na preparação de eventos em 2017 e que a CBDA se reestruture rapidamente . confira abaixo na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário