Últimas Notícias

Segundo jornal, Thiago Pereira anunciará sua aposentadoria no Prêmio Brasil Olímpico

Um anúncio deverá marcar o prêmio Brasil olímpico que ocorrerá na noite desta quarta-feira (29). O Nadador medalhista olímpico Thiago Pereira, de 31 anos, vai anunciar sua aposentadoria das piscinas na premiação, segundo matéria do jornal 'Folha de S.Paulo'. Sem clube, Thiago Pereira não teve seu contrato renovado com o Minas Tênis Clube para esta temporada e teria recusado propostas de algumas equipes. Ele participou da Olimpíada Rio 2016 e terminou com um sétimo lugar nos 200m medley,

Natural de Volta Redonda-RJ, Thiago tem no currículo uma prata olímpica nos Jogos Londres 2012 (400m medley) e é o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 no total. Além disso, soma três pódios em Campeonatos Mundiais: prata no 200m medley em Kazan 2015, e dois bronzes nos 200m medley e nos 400m medley em Barcelona 2013.

Ao final de sua participação na rio 2016, Thiago deixou em aberto seu futuro, já que nos jogos de Tóquio ele vai estar com 34 anos: "É difícil falar agora. Como sempre fiz, encerro um ciclo de quatro anos. Assim como fiz em todas as outras três, quero um descanso. Sou humano também. Descansar, colocar a cabeça no lugar. Vamos ver. Depois do descanso, voltar, traçar meus planos. Tem muita coisa a ser conversada. Difícil falar de 2020. São quatro anos a partir de agora. Mas não descarto. Se eu puder tentar mais uma vez, tiver mais uma chance de tentar, eu vou abraçar, independente de idade, independente de qualquer coisa "

No final de 2016, Thiago recebeu uma homenagem de sua cidade natal com uma estátua localizada em um parque aquático público em Volta Redonda. Thiago se dedicará agora ao seu programa para crianças e adolescentes "Thiago Pereira Swim Camp". Ele também é vice-presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação (Fina) e embaixador da candidatura de Los Angeles aos jogos de 2024

Edit: Em entrevista coletiva, o presidente do COB Carlos Arthur Nuzman confirmou aposentadoria de Thiago:"Ele é um atleta extraordinário, sensacional. Vou repetir o que eu disse a ele: 'que ele continue no esporte'. Tem um leque de opções. O exemplo que ele deixa para a juventude brasileira é enorme. Compreendo que ele tem que parar."


foto: Marcio Fernandes/Estadão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar