Últimas Notícias

Na Europa para a disputa do Aberto de Belarus de Tênis de Mesa, Eric Jouti quer manter bons resultados neste início de temporada

A temporada de 2017 começou a todo vapor para Eric Jouti. Após vencer a Seletiva Nacional no começo do ano, conquistando a vaga para o Pan-Americano, ele, ao lado de Bruna Takahashi, vai representar do Brasil no Aberto da Belarus, que acontece entre 15 e 19 deste mês. 

O fato de ser o primeiro Aberto da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que Jouti disputará esse ano, não o intimida, pelo contrário. Ele chega ao torneio determinado a conquistar bons resultados e melhorar ainda mais a posição no ranking mundial - atualmente está na 210ª colocação.
"Tenho atuado em vários campeonatos de bom nível aqui na Alemanha (país onde treina), os chamados Challenger. Isso (primeiro Aberto) só pesa positivamente porque vou ter a oportunidade de jogar. Vou dar o meu melhor para ter bons resultados e subir no ranking", disse Eric, que completou:
"Minha expectativa é fazer tudo que eu puder e brigar até o final. Vou bem, sem pressão, buscando apenas fazer o meu melhor na mesa e colocar em prática tudo que treinei".
Ter vencido a Seletiva Nacional, após alguns tropeços em tentativas anteriores, dá ainda mais confiança para o Aberto da Bielorrúsia, segundo ele mesmo ressalta: 

"Com certeza, dá uma confiança porque estava meio difícil. Tiveram vários campeonatos anteriores que não fui tão bem, mas nesta Seletiva me deu um ânimo para seguir lutando e conseguir ainda mais coisas". 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar