Mundial de Hóquei no Gelo feminino 2017 - Dia 1

O primeiro dia de competições do mundial de hóquei no gelo feminino que está sendo disputado em Plymouth(USA), no grupo B, grupo onde as duas primeiras seleções vão às quartas de final e as duas últimas vão para divisão de acesso, tivemos duas partidas equilibradas.

República Tcheca e Suíça ficaram empatadas por 1 a 1 - gols de Tereza Vanisova para as tchecas e Evelina Raselli para as suíças, gol este marcado a menos de quatro minutos para o fim do jogo - até o fim da prorrogação e o jogo foi decidido nos shootouts. após quatro rodadas de pênaltis desperdiçados, Christine Meier marcou e deu importante vitória para a Suíça. 

No outro jogo do grupo B, a Alemanha, recém promovida, não tomou conhecimento da Suécia e surpreendeu vencendo por 3 a 1, com todos os gols acontecendo no segundo período. Nicola Eisenschimid, Manuela Anwander e Andrea Lanzl marcaram para a Alemanha enquanto Lisa Johansson descontou para a Suécia. A Alemanha lidera o grupo B com três pontos

No grupo A, A Rússia derrotou a Finlândia por 2 a 1. a Finlândia começou na frente com Rikka Valila, mas as russas reagiram e viraram o placar, com Fanuza Kadirova e Yekaterina Smolentseva, que marcou o gol faltando 50 segundos para o fim da partida.

O Outro jogo do grupo foi o clássico entre Canadá e Estados Unidos. E mesmo tendo três dias se preparando para o mundial por causa da ameaça de boicote por melhores condições para as atletas, as americanas não tomaram conhecimento e derrotaram as canadenses por 2 a 0. Brianna Decker e Gigi Marvin foram as autoras dos gols.

Amanhã teremos as seguintes partidas válidas pela segunda rodada:

República Tcheca x Alemanha
Suíça x Suécia
Rússia x Estados Unidos
Canadá x Finlândia

foto:Matt Zambonin/IIHF




0 Comentários