Últimas Notícias

Frankie Fredericks não faz mais parte do Conselho da IAAF, diz Sebastian Coe

Frankie Fredericks abandonou temporariamente seu cargo como membro do Conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), de acordo com o presidente do organismo, Sebastian Coe. O chefe da IAAF confirmou que o ex-velocista namibiano não tinha renunciado completamente, mas que decidiu se afastar até que o processo onde está sendo investigado chegue ao final. 

De acordo com o jornal francês Le Monde, a polícia francesa está investigando uma empresa ligada a um influente empresário brasileiro que teria pago um milhão e meio de dólares a uma empresa criada por Papa Massata Diack, filho do ex-presidente da IAAF no Senegal Lamine Diack. Isso teria ocorrido pouco antes de o Rio ser escolhido como anfitrião olímpico e paraolímpico de 2016 na Sessão do COI de dois de outubro de 2009, em Copenhague, Dinamarca. 

Documentos fornecidos pelas autoridades fiscais americanas mostraram como Papa Diack transferiu trezentos mil dólares para uma empresa offshore baseada em Seychelles chamada Yemli Limited em 2009, por meio de uma outra empresa chamada Pamodzi Consulting. E é justamente a Yemli Limited que possui ligação com Fredericks.

Fredericks nega as acusações e diz que o valor recebido é referente a pagamentos de um contrato de marketing referente à 2007.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar