Yusra Mardini, a garota síria que ficou famosa ao atravessar parte do Mar Mediterrâneo a nado enquanto fugia da Guerra Civil em seu país rumo a Europa e que participou dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 representando a Equipe de Refugiados, terá sua história contada em um filme dirigido por Stephen Daldry.
Mardini e os outros ocupantes do barco que ia para a Europa estavam a menos de meia hora do destino quando o motor parou e o barco ameaçou virar. Das 20 pessoas a bordo, apenas três sabiam nadar: Yusra, sua irmã e outra mulher. Por mais de três horas, eles fizeram o que tinha que ser feito,
nadando ao lado do bote, empurrando-o e puxando-o até chegarem à
terra.
Após a quase tragédia, Mardini passou a viver na Alemanha, onde começou a treinar com Sven
Spannekrebs, um treinador em um clube de natação em Berlim. Em poucos meses, Mardini esteve no Brasil, como uma dos 43 atletas que competiram no Rio como a primeira equipe de refugiados.
Na sexta-feira, a Working Title Films - criadores de Love Actually, a
série Bridget Jones e Billy Elliot - anunciou que tinha adquirido os
direitos de desenvolver e produzir a história de vida de Mardini como um
longa-metragem.
"Yusra
nos lembra do custo humano da tragédia e da incrível força,
perseverança e esperança de uma jovem que luta por um futuro", disse Daldry . "O sonho de Yusra de viver em paz é a história do nosso tempo", completou.
O filme deve ser lançado no final do próximo ano ou em 2019, e uma negociação para publicação de livros também está em andamento.
Foto: Vaughn Ridley/Getty Images
0 Comentários