Últimas Notícias

Corte do financiamento do Tênis em Cadeira de Rodas na Grã-Bretanha deve afetar o futuro do esporte

A capacidade da Grã-Bretanha de ganhar futuras medalhas paraolímpicas no Tênis em Cadeira de Rodas está "em risco" depois da UK Sport cortar o financiamento do esporte no país para o ciclo olímpico de Tóquio-2020.

O esporte recebeu 1.925.270 libras esterlinas para o ciclo da Rio-2016 e a equipe ganhou seis medalhas, incluindo o ouro de Gordon Reid na categoria simples masculina. Mas a UK Sport decidiu que o esporte deve "se auto-financiar inteiramente". "O potencial da medalha não está em questão aqui", disse a UK Sport em comunicado.
 
"A decisão de remover o financiamento do programa principal que usamos para fornecer apoio aos melhores jogadores de tênis de cadeira de rodas do nosso país claramente coloca em risco nossa capacidade de continuar o progresso que foi feito no Rio", disse um comunicado a associação responsável pelo Tênis em Cadeira de Rodas na Grã-Bretanha.

Foto:  Adam Davy/PA Wire/PA Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar