Últimas Notícias

COI corta financiamento do Quênia e pode emitir suspensão na próxima semana

O Comitê Olímpico Internacional (COI) cortou o financiamento do Quênia e irá considerar suspender o país na próxima semana após autoridades locais se recusarem a fazer mudanças na constituição de seu corpo olímpico.

O COI disse que está "extremamente desapontado" com o resultado de uma reunião do Comitê Olímpico do Quênia nesta semana em que seus executivos, liderados pelo ex-atleta Kip Keino, votaram contra mudanças na governança e uma nova constituição.

O COI está agora "a suspender todos os pagamentos de subsídios ao Comitê Olímpico do Quênia até que uma decisão da comissão executiva do COI seja tomada na reunião da próxima semana".

O Quênia ficou em segundo lugar no quadro de medalhas do atletismo nas Olimpíadas do ano passado no Rio de Janeiro, mas sua federação do esporte e seu Comitê Olímpico ficaram marcados por escândalos.

Foto: Mike Blake/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar