A
Mizuno e Confederação Brasileira de Judô (CBJ) assinaram a renovação do
patrocínio iniciado em 2007. A parceria entre a marca japonesa e umas
das principais confederações do Brasil garante o fornecimento de todo o
material esportivo para os atletas da modalidade.
A Mizuno
tem os quimonos aprovados pela Federação Internacional de Judô e
reconhecidos internacionalmente por atletas de elite do esporte. “Um dos
nossos maiores objetivos é continuar apoiando o esporte brasileiro. Por
sermos uma marca de origem japonesa, temos um vínculo ainda mais forte
com a modalidade e somos os fornecedores de material esportivo do judô
brasileiro há 10 anos, oferecendo o suprassumo dos quimonos”, afirma
Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno.
Ao
todo, a CBJ recebe quase 10 mil peças de roupas anualmente. A logomarca
da Mizuno está nas roupas de treino e viagem, além dos quimonos de
competição com o logo bordado no braço. Todo o vestuário oficial da CBJ é
desenvolvido pela marca com materiais de alta tecnologia, e em alguns
casos, customizados para cada atleta, visto a variação de peso e
especificidade de cada um.
“Essa
renovação com a Mizuno, uma marca que é símbolo de qualidade e que tem
muita história no judô, é motivo de muito orgulho para a CBJ. Nos
próximos Jogos Olímpicos estaremos no berço da modalidade e também da
empresa, o Japão, e já estamos trabalhando para manter a tradição
vitoriosa dessa parceria que já dura 10 anos”, diz Paulo Wanderley
Teixeira, presidente da CBJ.
O Judô é
praticado por cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil, sendo o esporte
mais vitorioso do país com 22 medalhas Olímpicas (4 ouros, 3 pratas e 15
bronzes). A modalidade sobe ao pódio há 9 Jogos Olímpicos consecutivos,
desde Los Angeles, em 1984.
Foto: Divulgação
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