Em Pyeongchang, Coreia do Sul, sede das próximas Olimpíadas de Inverno, foram definidos os campeões da Copa do Mundo de Snowboard. Francesco Friedrich (ALE) e Alexander Kasjanov (RUS) confirmaram suas vantagens nas disputas masculinas e conquistaram os títulos, enquanto Kaillie Humphries (CAN) viu Jamie Greubel Poser (EUA) a superá-la na competição feminina.
Mesmo sem ter disputado uma etapa ao longo da competição (a segunda da temporada, em Lake Placid, Estados Unidos), Francesco Friedrich foi praticamente perfeito e com cinco vitórias e dois segundos lugares nas sete etapas que disputou conquistou o título do trenó para dois da Copa do Mundo de Bobsled. Nessa última etapa, ao lado de Thorsten Margis (ALE), marcou 1:40.82, superando Oskars Ķibermanis e Matïss Miknis, da Letônia, que marcaram 1:41.12, pouco à frente da outra dupla de alemães formada por Johannes Lochner e Joshua Bluhm, que marcaram 1:41.16. Campeão na temporada passada, Won Yun-jong (COR), terminou a disputa na terceira posição. Confira a classificação final:
1º
Francesco Friedrich 1545 pontos

2º
Steven Holcomb 1331 pontos

3º
Won Yun-jong 1312 pontos

Alexander Kasjanov vinha de quatro resultados ruins na competição e via seus adversários cada vez mais próximos. Mas, com o tempo de 1:39.96, ele levou a equipe russa à vitória na prova, o que garantiu o título da disputa do trenó para quatro. Rico Peter (SUI) terminou na segunda posição tanto da prova como da classificação geral, marcando 1:40.19, pouco à frente de Oskars Ķibermanis, que levou sua equipe letã a marcar 1:40.22. A classificação final você confere abaixo:
1º
Alexander Kasjanov 1500 pontos

2º
Rico Peter 1471 pontos

3º
Steven Holcomb 1362 pontos

Jamie Greubel Poser era a segunda na classificação até essa etapa, mas com a vitória após marcar 1:43.65 competindo com Aja Evans e, ajudada pelo quinto lugar conquistado pela então líder e defensora do título Kaillie Humphries, conquistou a Copa do Mundo de Bobsled na disputa feminina pela primeira vez. A segundo posição na prova foi das americanas Elana Meyers Taylor e Lolo Jones, que marcaram 1:43.80, terminando na frente das canadenses Alysia Rissling e Cynthia Appiah, que marcaram 1:44.06. Veja como ficou a classificação final:
1ª
Jamie Greubel Poser 1644 pontos

2ª
Kaillie Humphries 1630 pontos

3ª
Elana Meyers Taylor 1530 pontos

Foto: Divulgação/IBSF
0 Comentários