Últimas Notícias

WADA afirma que faltam evidências para punir atletas russos

A Agência Mundial Antidoping (WADA) afirmou que faltam evidências em alguns casos para que se possa aplicar punições contra atletas russos que foram denunciados por supostamente terem competido de forma ilícita pelo "Relatório McLaren". 

Em carta aberta, Christophe de Kepper, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirmou que a WADA admitiu que a evidência em "muitos casos" contra atletas russos pode não ser forte o suficiente para impor suspensões.

"Infelizmente, muitas amostras estavam disponíveis no laboratório de Moscou, o que significa que não poderiam ser reanalisadas. Além disso, pedidos feitos para as autoridades russas fornecerem ao professor McLaren provas adicionais não foram respondidos. Isso significa que simplesmente pode haver evidência suficiente para sancionar apenas alguns dos atletas identificados no Relatório McLaren", diz a carta divulgada.

Frente a essas afirmações, o Ministro do Esporte da Rússia, Pavel Kolobkov, disse que seu país continuará trabalhando e cooperando para reestruturar o esporte no país. As declarações repercutiram positivamente no país, que sempre afirmou que não haviam provas suficientes presentes no Relatório.

O COI continua a analisar amostras de atletas russos que disputaram os últimos Jogos Olímpicos e deve seguir anunciando penas à medida em que os resultados forem sendo obtidos.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar