Últimas Notícias

Presidente da FIL elogia local das provas de treno em PyeongChang 2018

O presidente da Federação Internacional de Luge (FIL), Josef Fendt, elogiou o local para competições de luge, bobsled e skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em PyeongChang, depois que a instalação foi anfitriã de um evento da Copa do Mundo no último final de semana.

Fendt disse que o Alpensia Sliding Center era uma "pista realmente boa", mas alertou que ainda havia algumas questões a serem corrigidas antes dos Jogos começarem no ano que vem.

A modificação no Centro ocorreria em estreita ligação com os operadores da pista e com especialistas da FIL e da Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF), acrescentou.

O alemão alegou que o local tinha deixado uma "impressão muito boa" após a conclusão da Copa do Mundo de competição, que serviu como um evento de teste para PyeongChang 2018.

"Os coreanos fizeram um grande trabalho", disse ele."Nós temos uma pista muito boa na Coréia do Sul. Claro, algumas melhorias são necessárias aqui e ali."

A etapa da Copa do Mundo contou com a participação de boas equipes no luge como Letônia, Rússia, França e Áustria, de acordo com a FIL.

O italiano Dominik Fischnaller venceu a corrida masculina, enquanto a russa Tatyana Ivanova encabeçou o pódio no evento feminino, onde Natalie Geisenberger, do segundo lugar da Alemanha, terminou com o título geral.

Testes foram realizados no Alpensia Sliding Center em outubro do ano passado e foram "executados com sucesso", a FIL e a IBSF disseram na época.

Ele veio após o local encontrou problemas em março, onde não havia gelo suficiente no parque superior da pista para realizar testes.

Problemas com o sistema de refrigeração foram responsabilizados pelo ocorrido.

Forçou o IBSF e a FIL a realizarem uma segunda tentativa de teste, que veio como parte do processo de homologação, coordenado por Pyeongchang 2018, as duas Federações Internacionais e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Foto:Getty Images

The Alpensia Sliding Centre played host to a FIL World Cup event last weekend ©Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar