Últimas Notícias

ISSF quer eventos mistos de tiro esportivo nos Jogos de Tóquio

A Federação Internacional de Tiro Esportivo planeja introduzir eventos mistos em pistola de ar, rifle de ar e fossa olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para ajudar a alcançar o objetivo do COI de 50 por cento de participação feminina nos Jogos Olímpicos.

Após um processo de avaliação de dois anos, a ISSF disse que recomendaria a demolição da pistola de 50 metros livre dos homens, de 50 metros rifle e da fossa olímpica dupla e a favor da introdução de três eventos mistos, um em cada disciplina.

"O Comitê Executivo da ISSF e o Conselho Administrativo aprovaram por unanimidade a recomendação para o programa Olímpico de Tóquio 2020, que visa alcançar a igualdade de gênero e manter 15 eventos olímpicos", disse a ISSF.

A ISSF também enfatizou seu desejo de ficar com cinco eventos de cada tipo de arma para "preservar a paridade disciplinar" entre os eventos de tiro olímpico.

"Apoiamos totalmente a igualdade de gênero e nossos Comitês trabalharam arduamente para desenvolver uma proposta de Tóquio 2020 que apoie o crescimento futuro do nosso esporte", disse o presidente da ISSF, Olegario Vazquez Rana, em um comunicado.

"Queremos ... oferecer a todas as atletas do sexo feminino e masculino as mesmas oportunidades.O tiro é um dos esportes mais antigos e mais universais do mundo, a inclusão é parte do nosso DNA".

O COI avaliará a proposta da ISSF antes de decidir sobre o programa final dos eventos de tiro esportivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Foto:Reuters

A woman is silhouetted against a monitor showing Tokyo 2020 Olympics and Paralympics emblems during the Olympic and Paralympic flag-raising ceremony at Tokyo Metropolitan Government Building in Tokyo, Japan, September 21, 2016.  REUTERS/Toru Hanai

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar