A atleta russa Aleksandra Fedoriva devolveu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a medalha de ouro de 4x100 metros prova na qual venceu em Pequim em 2008.
A federação de atletismo da Rússia e a coordenadora anti-doping Yelena Ikonnikova disse a agência de notícias que Fedoriva havia devolvido sua medalha ao COI.
Ikonnikova afirmou também que Natalya Antyukh,uma das integrantes do quarteto russo que ganhou a prata no 4x400 metros em Londres 2012 também devolveu sua medalha,Antyukh ganhou também a medalha de ouro nos 400 metros com barreiras na mesma Olimpíada.
A Rússia foi desclassificada dos 4x100 metros de Pequim 2008 depois que Yulia Chermoshanskaya foi pega em um dos novos retestes do COI de olimpíadas anteriores.
Chermoshanskaya que acabou em oitavo lugar nos 200 metros,testou positivo para stanozolol e turinabol quando a nova tecnologia foi aplicada.
A decisão do COI, anunciada em agosto passado, significou que Yulia Gushchina, Fedoriva e Evgeniya Polyakova perderam suas medalhas de ouro olímpicas.
Olivia Borlée, Hanna Mariën, Élodie Ouédraogo e Kim Gevaert da Bélgica herdaram a medalha de ouro com a desqualificação da equipe russa,originalmente elas tinham ganho a prata com o tempo de 42.54 que na época significou o recorde nacional.
Foto:Getty Images
0 Comentários