Últimas Notícias

Em Trinidad e Tobago, o Polo Aquático do Brasil busca vaga no Mundial de Esportes Aquáticos

O Polo Aquático masculino do Brasil começa no dia 7 de fevereiro a disputa da Copa UANA, torneio classificatório para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2017, que serão disputados em Budapeste (HUN).

Atleta da seleção, Gustavo Guimarães falou sobre a disputa: "Primeiro campeonato do novo ciclo olímpico que se inicia. As expectativas são boas, o time passou por uma renovação."

"Esperamos que todos entrem muito focados para garantir o Brasil em mais um Mundial", contou o atacante do Mataró da Espanha e também do E.C. Pinheiros. Ele é um dos três jogadores que disputaram a Rio 2016 e continuam no grupo brasileiro.

O Brasil competirá contra o Canadá, Argentina e o anfitrião Trinidad & Tobago. A estreia será no dia 7 contra a Argentina às 20h, de Brasília. No dia seguinte, os brasileiros pegam Trinidad & Tobago (21h30), e no dia 9, o Canadá (20h) pela fase de classificação. Depois haverá o cruzamento olímpico no dia 10 (1º x 4º, às 20h, e 2º x 3º, 21h30). Por fim, no dia 11/2, acontece a definição do torneio: disputa da medalha de bronze às 13h e decisão às 14h30. Os dois finalistas garantem vaga no Mundial.

A equipe masculina jogará com Slobodan Soro, Guilherme Almeida, Luis Ricardo, Gustavo Guimarães, Bernardo Reis Rocha, Roberto Freitas, Marcos Junior, Marcos Pedrosa, Leonardo Silva, Gustavo Coutinho, Anderson Cruz, Pedro Stellet e Pedro Real. O técnico é Ângelo Coelho.

Foto: Pau Pannon


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar