Últimas Notícias

COI diz que caso a sede do golfe em Tóquio-2020 não mude sua conduta, outro clube será escolhido

O clube programado para sediar o golfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 deve permitir que as mulheres sejam membros de pleno direito do local, ou os organizadores terão que encontrar outro local, de acordo com declarações do vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, à Reuters na segunda-feira (20).

O clube privado Kasumigaseki Country, que deve organizar os torneios masculino e feminino das Olimpíadas de 2020, proíbe as mulheres de jogar aos domingos e as exclui de se tornarem membros de pleno direito.

"Se eles não conseguem alcançar a igualdade de gênero, então teremos que ter outro local, mas os organizadores estão muito confiantes de que eles vão conseguir.", disse Coates à Reuters em entrevista aos Jogos Asiáticos de Inverno na cidade de Sapporo, no norte do país.

A imprensa japonesa informou que os membros do clube se reuniram no domingo (19) para ouvir uma explicação da situação. O clube estava fechado na segunda-feira e ninguém estava disponível para comentar.

Foto: Divulgação/ Kasumigaseki Country Club

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar