Últimas Notícias

COI confirma recebimento dos documentos finais das cidades candidatas para os Jogos de 2024

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou no dia 3 que as três propostas de sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 - Los Angeles, Budapeste e Paris - cumpriram o prazo para a entrega do terceiro e último conjunto de documentos de suas respectivas candidaturas.

Os documentos, que são focados nos assuntos que concernem a entrega dos Jogos, experiência e legado das cidades, agora dão à Comissão de Avaliação do COI uma visão abrangente dos planos de cada candidatura para organizar as Olimpíadas de 2024.

A entrega também desencadeia o início da fase de promoção internacional e as cidades são agora livres para divulgarem suas mensagens em todo o mundo, visando os membros do COI, as partes interessadas e o público em geral.

"Este é um dos marcos mais importantes para as cidades candidatas e para o COI", disse Frank Fredericks, da Comissão de Avaliação do COI, em um comunicado.

A Comissão de Avaliação organizou visitas nas cidades para rever locais e documentos. As reuniões de três dias começarão em Los Angeles em 23 de abril, depois em Budapeste em 10 de maio, e por fim em Paris em 14 de maio.

Nos dias 11 e 12 de julho, a Comissão de Avaliação, juntamente com os membros do COI e as Federações Olímpicas Internacionais, estarão presentes em uma reunião em Lausanne, onde cada candidatura poderá fazer uma apresentação e responder perguntas.

A eleição da cidade anfitriã será realizada na sessão do COI programada para 13 de setembro em Lima, Peru.

Foto: gamebids

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar