Rogério Micale, técnico campeão olímpico com a seleção brasileira de futebol sub23 nos jogos Dos rio, não resistiu a má participação no comando da seleção brasileira sub-20 no sul-americano da categoria, quando terminou em quinto lugar e não classificou o Brasil para o mundial e foi demitido pela CBF. Coincidentemente Micale, foi demitido seis meses após a final entre Brasil e Alemanha que decidiu o ouro olímpico no Maracanã.
A má campanha do Brasil no sul-americano sub-20 já tinha custado a vaga do coordenador das divisões de base Erasmo Damiani. O coordenador de Seleções, Edu Gaspar será o responsável por indicar os nomes dos substitutos. O ex-lateral e auxiliar técnico de Tite na seleção Sylvinho, é cotado para assumir como técnico do sub-20.
Micale assumiu a seleção sub-20 em 2015 após a demissão de Alexandre Gallo, que ficou apenas em quarto lugar no sul-americano da categoria. Micale conseguiu o vice-campeonato mundial da categoria e com a demissão de Dunga, que assumiria a seleção olímpica, pode comandar a seleção nos jogos do Rio , conquistando a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol.
foto: Getty Images
foto: Getty Images
0 Comentários