Últimas Notícias

Mundial de Luge 2017 - Dia 3

O terceiro e último dia do Mundial de Luge realizado na cidade de Innsbruck, Áustria, teve festa dos donos da casa com a vitória do atleta local, Wolfgang Kindl na disputa do título masculino.

Desde 1996 um austríaco não era coroado campeão mundial, mas Wolfgang Kindl quebrou esse jejum de títulos ao marcar o tempo de 1:39.799. "Isso é simplesmente incrível! É mais que um sonho para mim! Eu nem sei o que dizer! Inacreditável!", disse Kindl após conquistar o título. A prata ficou com o russo Roman Repilov, que marcou 1:39.861, terminando à frente do italiano Dominik Fischnaller, que conseguiu o tempo de 1:39.919. Atual campeão, Felix Loch (ALE) foi apenas o sexto colocado.

Na final do revezamento a vitória foi da Alemanha, que fez o tempo de 2:08.474 com Tatjana Hüfner, Johannes Ludwig e a dupla formada por Toni Eggert e Sascha Benecken. A prata foi dos Estados Unidos, que contou com Erin Hamlin, Tucker West e a dupla composta por Matt Mortensen e Jayson Terdiman na equipe marcando o tempo de 2:08.664. Com Tatyana Ivanova, Roman Repilov e Alexander Denisyev e Vladislav Antonov nas duplas a Rússia conquistou o bronze ao marcar 2:08.984.

A organização do evento disse que mais de oito mil pessoas prestigiaram o evento nos três dias de competição.

Os competidores agora terão um novo compromisso na Copa do Mundo no próximo final de semana, dias quatro e cinco de fevereiro, na cidade alemã de Oberhof.

Foto: Divulgação/FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar