Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Final - França confirma favoritismo e conquista o sexto título mundial

A França se consagrou como a grande campeã do 25º Mundial de Handebol Masculino ao vencer em casa a Noruega pelo placar de 33 a 26, no AccorHotels Arena, em Paris, e assim conquistar seu sexto título mundial em uma partida marcada por um handebol de muita qualidade das duas equipes. Os franceses, que entraram em quadra com a responsabilidade de defender o campeonato de 2015 em frente de sua torcida, encontraram bastante dificuldades no primeiro tempo. 

A Noruega, embalada pelos gols de Sander Sagosen e Bjarte Myrhol, abriu 6 a 4 com 9 minutos de jogo, e com boas defesas de seus dois goleiros, Torbjorn Bergerud e Espen Christensen, conseguiu ficar na frente do placar faltando 5 minutos para o término do primeiro tempo, onde ganhava por 16 a 14. Sabiamente, o técnico francês Valentin Porte pediu tempo e os Les Blues conseguiram anotar gols em sequência e ir para o intervalo com o marcador indicando uma vitória parcial de 18 a 17. 

No segundo tempo, a França começou com tudo e totalmente disposta a ganhar a partida, e aos 5 minutos, já abriu uma vantagem de 22 a 18. Mesmo com o time nórdico pedindo tempo, nada pode parar o ritmo de jogo dos franceses, que dominaram totalmente os 25 minutos restantes e administraram a vantagem no placar que terminou em 7 gols ao som do apito final, concretizando assim o excepcional título do país que é potência no esporte. Apesar da derrota, a Noruega volta para a casa com uma campanha excepcional que culminou na primeira medalha do país na competição entre os homens. Os artilheiros da partida foram o francês Nikola Karabatic, que anotou 6 gols, e o norueguês Kent Robin Tonnesen, que marcou 5.

O artilheiro do Mundial foi Kiril Lazarov, da Macedônia com 50 gols. Lararov já havia sido artilheiro do Mundial de 2009, onde marcou incríveis 92 gols. 

All-Star Team do Campeonato:

Goleiro - Vincent Gerard - França
Ponta Direita: Kristian Bjornsen - Noruega
Armador Direito: Nedim Remili - França
Central: Domagoj Duvnjak - Croácia
Armador Esquerdo: Sander Sagosen - Noruega
Ponta Esquerda: Jerry Tollbring - Suécia
Pivô: Bjarte Myrhol - Noruega
Jogador Mais Valioso: Nikola Karabatic - França

A classificação final do Mundial ficou assim:

1º –  França
2º –  Noruega
3º –  Eslovênia
4º –  Croácia
5º –  Espanha
6º – Suécia
7º – Hungria
8º – Catar
9º – Alemanha
10º – Dinamarca
11º – Belarus
12º – Rússia
13º – Egito
14º – Islândia
15º – Macedônia
16º – Brasil
17º – Polônia
18º – Argentina
19º – Tunísia
20º – Arábia Saudita
21º – Chile
22º – Japão
23º – Bahrain
24º – Angola

O próximo mundial masculino da modalidade acontecerá em 2019 na Alemanha e na Dinamarca.

Foto: IHF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar