Em uma partida bastante emocionante, a Noruega fez história no Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2017 ao vencer na semifinal a Croácia por 28 a 25 e ir pela primeira vez para a final na história do torneio. No primeiro tempo, os dois times tiveram um árduo trabalho contra a defesa da equipe adversária, com a Croácia começando melhor e fazendo 3 a 1 nos 10 minutos iniciais com ajuda do esquema 5-1 liderado por Domagoj Duvnjak. Entretanto, os noruegueses aos poucos conseguiram empatar a partida e posteriormente foram para o intervalo com uma vantagem no marcador de 12 gols a 10.
No segundo tempo, os croatas logo equalizaram o jogo em 13 a 13, e a partir disso, as duas equipes balançaram as redes alternadamente, até que a Croácia fez 18 a 16 com o ataque de Duvnjak. Nos últimos 4 minutos de jogo, a Croácia vencia a partida em 22 a 21, com a Noruega entrando no minuto final com a posse de bola que acabou sendo convertida em gol por Sander Sagosen, empatando a partida. Com mais emoções ainda por vir, o time croata tinha a chance de vencer a partida em uma cobrança de 7 metros, mas o goleiro Torbjorn Bergerud se tornou o heroi do dia com uma ótima defesa que manteve as chances da equipe nórdica vivas, com a partida precisando ir para a prorrogação.
No tempo extra, as duas equipes demostraram um handebol equilibrado, mas nos últimos 10 minutos, Eivind Tangen fez 26 a 25 para a Noruega, e com erros no ataque croata, o time nórdico pode aumentar a vantagem no placar para 3 gols, com o apito final selando a vitória por 28 a 25. Bjarte Myrhol da Noruega e Zlatko Horvat da Croácia foram os artilheiros do jogo com 6 gols cada.
A Noruega enfrenta agora a dona da casa França na final no domingo, 29, às 14h30. Já Croácia pega a Eslovênia hoje, 28, às 17h45, pela decisão do 3º lugar.
Foto: IHF
0 Comentários