No oitavo dia de competições do Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2017 na França, a Espanha conseguiu sua quarta vitória, dessa vez contra a Macedônia por 29 a 25 no único jogo do dia do grupo B, e segue invicta no torneio. Mesmo ambas as seleções já entrando em quadra classificadas para as oitavas de final, o publico viu um jogo bastante disputado e com belas jogadas que terminou empatado no primeiro tempo em 14 a 14. No segundo tempo, liderados por Rivera, artilheiro da partida com 11 gols e eleito o melhor jogador da partida, os espanhois conseguiram abrir uma vantagem nos minutos finais do jogo e assim selaram a invencibilidade do país que é líder do grupo até o momento.
Espanha, Eslovênia e Macedônia já estão garantidas nas oitavas de final, com a última vaga do grupo B sendo definida hoje, com a última rodada, que também definirá as posições finais de cada país. Islândia com 3 pontos e Tunísia com 2 são as duas candidatas a vaga final, enfrentando respectivamente Macedônia e Angola em seus últimos desafios na fase de grupos.
Classificação Parcial do Grupo B:
1º - Espanha - 8 pontos
2º - Eslovênia - 7 pontos
3º - Macedônia - 4 pontos
4º - Islândia - 3 ponto
5º - Tunísia - 2 pontos
6º - Angola - 0 ponto
Pela quarta rodada do grupo C, A Hungria garantiu vaga para as oitavas ao ganhar por 37 a 24 da Arábia Saudita. O time saudita, que conseguiu fazer bons jogos contra a Croácia, no qual perdeu por 28 a 23, e contra Belarus, sendo derrotada por 29 a 26, dessa vez estava sem alguns de seus jogadores que sofreram lesão, como Abdullah Alhammad, que precisou fazer uma cirurgia na mão, e assim não conseguiu impôr nenhuma resistência contra os húngaros.
No segundo jogo do grupo C, A Alemanha segue invicta ao ter vencido Belarus pelo placar 35 a 21. O primeiro tempo, que terminou empatado em 16 a 16, viu um jogo focado em ataques e jogadas bem rápidas que culminaram em um handebol de alta qualidade. Já na segunda metade do jogo, mesmo Belarus mostrando o seu melhor handebol no torneio até agora, o time do leste europeu não foi capaz de acompanhar o ritmo de jogo alemão, que teve Uwe Gensheimer como artilheiro do jogo ao fazer 8 gols.
A Croácia também está invicta no grupo após atropelar o time do Chile por 37 a 22. Os chilenos, que agora acumulam 1 vitória e 3 derrotas até o momento na competição, não foram páreo para a equipe croata que tinha Lovro Milic, eleito melhor jogador da partida com 8 gols.
3 vagas do grupo C para a próxima fase já possuem donas: Alemanha e Croácia, que irão disputar o primeiro lugar do grupo dia 20 em duelo direto, e a Hungria. A última vaga será disputada entre Chile e Belarus, que irão enfrentar Arábia Saudita e Hungria, respectivamente. Ambos os times possuem 2 pontos, e caso os dois percam seus confrontos, o time chileno leva vantagem já que ganhou de Belarus por 32 a 28 na primeira rodada.
Classificação Parcial do Grupo C:
1º - Alemanha - 8 pontos
2º - Croácia - 8 pontos
3º - Hungria - 4 pontos
4º - Chile - 2 pontos
5º - Belarus - 2 pontos
6º - Arábia Saudita - 0 ponto
No primeiro jogo do dia pelo grupo D, A Argentina perdeu para o Egito por 31 a 26 e com isso foi eliminada do torneio, indo agora disputar um torneio de consolação. Os primeiros minutos da partida foram bem disputados, entretanto o time africano logo tomou a dianteira do placar ao fazer 7 a 5, mantendo uma vantagem no marcador durante toda a partida, e nem mesmo os 12 gols do argentino Federico Vieyra no jogo foram capazes de tirar o resultado favorável dos egípcios, que com a vitória garantiram vaga nas oitavas de final.
Os dinamarqueses, atuais campeões olímpicos, seguem invictos na competição ao ganharem por 30 a 26 contra o Bahrain, em jogo que foi mais difícil para o time europeu do que era esperado. Aos 45 minutos de jogo, o placar chegou a ficar em 24 a 23, apenas 1 gol de vantagem para a Dinamarca, com o time tendo que lutar no final para conseguir uma vantagem mais confortável no placar.
E por fim, a Suécia venceu o Catar com certa facilidade por 36 a 25. O time sueco, que tem a menor média de idade da competição, não teve conhecimento dos atuais medalhistas de prata do torneio e com um bom ataque e uma defesa consistência saíram de quadra com a terceira vitória em quatro jogos. Nikclas Ekberg foi o artilheiro da partida ao anotar 9 gols para o time escandinavo.
As 4 vagas do grupo D para as oitavas de final já foram definidas: Dinamarca, Suécia, Egito e Catar. Os dinamarqueses já garantiram o primeiro lugar do grupo, e o time do Catar se assegurou na quarta posição, portanto o confronto direto pela última rodada do grupo entre Suécia e Egito no dia 20 definirá a segunda e terceira posição.
Classificação Parcial do Grupo D:
1º - Dinamarca - 8 pontos
2º - Suécia - 6 pontos
3º - Egito - 6 pontos
4º - Catar - 4 pontos
5º - Bahrain - 0 ponto
6º - Argentina - 0 ponto
O grupo A não teve partidas ontem, entretanto os 4 qualificados paras as oitavas de final já estão definidos: França, Noruega, Rússia e Brasil.
Jogos de hoje (19) pela quinta e última rodada dos grupos A e B:
Grupo A:
11:00h - Brasil x Rússia
14:45h - França x Polônia
17:45h - Japão x Noruega
Grupo B:
11:00h - Tunísia x Angola
14:45h - Macedônia x Islândia
17:45h - Espanha x Eslovênia
Foto: IHF
0 Comentários