Últimas Notícias

Mo Farah critica decisão de Donald Trump de impedir a entrada de cidadãos de sete países nos Estados Unidos

O fundista britânico Mo Farah fez duras críticas ao presidente americano, Donald Trump, após ele proibir a entrada de cidadãos de sete países de religião predominantemente muçulmana (Síria, Irã,  Iraque, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia) nos Estados Unidos. Farah nasceu na Somália, um dos países atingidos pela decisão de Trump.

Por ter nacionalidade somali, Mo Farah agora está inseguro sobre se pode ou não voltar aos Estados Unidos, onde mora há seis anos. "É profundamente preocupante que eu tenha que dizer para meus filhos que eu não posso voltar para casa", afirmou o atleta em sua página no Facebook.

"No dia primeiro de janeiro a Rainha me nomeou Cavaleiro. Em 27 de janeiro Donald Trump me faz parecer um alienígena", completou o corredor. O post na íntegra você vê abaixo:



Proibir a entrada de muçulmanos era uma promessa de campanha de Donald Trump, que alega que a medida minimizará a entrada de terroristas no país. A ação causou reação em todo o mundo, com líderes mundiais e a Organização das Nações Unidas pedindo para que a decisão seja revista.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar