Últimas Notícias

Marit Bjørgen bate recorde na etapa de Falun da Copa do Mundo de Esqui Cross Country

A norueguesa Marit Bjørgen estabeleceu um novo recorde ao conquistar a vitória de número cento e cinco em provas da Copa do Mundo de Esqui Cross Country nesse final de semana na cidade de Falun, Suécia. Detalhe que as duas disputas do Sprint precisaram do photo finish para que o vencedor fosse conhecido.

Na prova do Sprint a vitoriosa foi Stina Nilsson (SUE), para festa da torcida local. Ela terminou à frente de Maiken Caspersen Falla (NOR) e da líder da Copa do Mundo, Heidi Weng (NOR), mas o destaque ficou para a segunda prova. Na Largada em Massa 15km Marit Bjørgen terminou na primeira colocação, apenas meio segundo à frente de Ingvild Flugstad Østberg (NOR). Heidi Weng voltou a terminar na terceira colocação nesse final de semana, pouco mais de oito segundos atrás de Bjørgen.

Nas disputas masculinas, Federico Pellegrino (ITA) foi o vencedor do Sprint, superando os noruegueses Emil Iversen e Sindre Bjørnestad Skar. Na Largada em Massa 30km Iversen conquistou a vitória, tirando o sabor amargo da derrota no Sprint. Ele superou o líder da Copa do Mundo, Martin Johnsrud Sundby (NOR) por quase quatro segundos. O terceiro colocado foi Calle Halfvarsson (SUE), que terminou a prova mais de cinco segundos atrás de Iversen.

A Copa do Mundo de Esqui Cross Country volta agora entre os dias três e cinco de fevereiro para a etapa que será realizada na sede dos próximos Jogos de Inverno, Pyeongchang, Coreia do Sul.

Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar