Últimas Notícias

Ippei Watanabe quebra o recorde mundial dos 200 metros peito

O japonês Ippei Watanabe quebrou o recorde mundial no último domingo (29) dos 200 metros peito entre os homens ao fazer o tempo de 2min06s67 na Kosuke Kitajima Cup, em Tóquio, ultrapassando os 2min07s01 feitos pelo compatriota Akihiro Yamaguchi em setembro de 2012.

"Estou muito surpreso, eu não achei que eu poderia quebrar um recorde mundial. Eu quero me tornar um nadador que pode continuar quebrando recordes.", afirmou Watanabe de acordo com a Associated Press.

Watanabe estava no terceiro lugar do Ranking Mundial dos 200 metros peito com 2min07s22, fazendo esse tempo na semifinal do evento nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele terminou em sexto na final, um dia depois, mas seu tempo no Rio ainda permanece como o recorde olímpico.

Foto: Lusa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar